sexta-feira, 30 de março de 2012

PARA ONDE VAI O IPTU DE NOVA CRUZ?


Onde estão as as obras e realizações com os recursos do IPTU? 

O que é visto em Nova Cruz é isto:

Lixo, lama e mato (em frente a Alpargatas)
Açude Recreio abandonado
Acesso ao Santa Luzia, populares é que tampam a buraqueira
Teto da rodoviária - que é de resp. da Prefeitura, foi embora
Corte de energia em prédio públicos - falta de pagamentos
Lica Moreira - Conjunto feito por Cid, hoje vive na lama e no lixo

Como no ano passado nas contracapas dos carnês para promover o Imposto temos ações que não tem nada a ver com o imposto, como por exemplo:

- Ônibus Escolares doados pelo Governo Federal através do "Programa Caminhos da Escola" do Ministério de Educação,MEC, para transportar os alunos que moram na ZONA RURAL para as sedes dos municípios;


- Patrulha Mecanizada("Kit Patrulhão"),transferida ao município através de convênio da EMATER/RN

- Programa "Corte de Terras" cujo objetivo é apoiar os trabalhadores RURAIS ( O trator "New Holland" da foto foi adquirido na gestão passada)

- "IMPLANTAÇÃO" do PROGRAMA do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS - CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social )

Obs : Nenhuma foto, por exemplo, de pavimentações de ruas que seriam mais adequadas...
- Patrulha Mecanizada("Kit Patrulhão"),transferida ao município através de convênio da EMATER/RN
- Programa "Corte de Terras" cujo objetivo é apoiar os trabalhadores RURAIS ( O trator "New Holland" da foto foi adquirido na gestão passada)
- "IMPLANTAÇÃO" do PROGRAMA do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS - CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social )
Obs : Nenhuma foto, por exemplo, de pavimentações de ruas que seriam mais adequadas...
- Patrulha Mecanizada("Kit Patrulhão"),transferida ao município através de convênio da EMATER/RN
- Programa "Corte de Terras" cujo objetivo é apoiar os trabalhadores RURAIS ( O trator "New Holland" da foto foi adquirido na gestão passada)
- "IMPLANTAÇÃO" do PROGRAMA do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS - CRAS ( Centro de Referência de Assistência Social )
Obs : Nenhuma foto, por exemplo, de pavimentações de ruas que seriam mais adequadas...




Em oito anos de administração Cid Arruda também cobrou, já que é uma obrigação de Lei, o Imposto dos novacruzenses. No entanto é público e notório quantas e quantas obras foram edificadas pela sua administração com a ajuda desses recursos: Calçamentos do Bairro Frei Damião, Cidade do Sol, Alto das Flores, Santa Luzia, Bela Vista, São Judas Tadeu, construção de dois conjuntos habitacionais, quadras esportivas, praças de lazer, etc...etc... Então tem competência para fazer este tipo de denúncia.

Fonte: Claudio Lima.




Fonte: Do blog Nova Cruz-RN em foco.
Disponível em: http://novacruzrnemfoco.blogspot.com.br/2012/02/pra-onde-vai-o-iptu-de-nova-cruz.html.

quinta-feira, 29 de março de 2012

FAB lança foguete de treinamento no RN

Este foi o primeiro de uma série de lançamentos previstos em 2012.Artefato tem três metros de comprimento, 68 quilos e atingiu a estratosfera.





A Força Aérea Brasileira (FAB) lançou o Foguete de Treinamento Básico, na tarde desta quinta-feira (29),do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, em Parnamirim (RN). O artefato atingiu 30 quilômetros de altitude (estratosfera). O exercício, segundo a FAB, é dar condições técnicas para que a base possa lançar, rastrear foguetes e obter dados de voos.
O foguete tem 68,3 quilos, três metros de comprimento e foi desenvolvido pelo Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA). Segundo a FAB, este foi o primeiro de uma série de lançamentos previstos no Programa Nacional de Atividades Espaciais (PNAE) em 2012.


RN enfrenta sua primeira greve na educação em 2012


Professores de Natal deflagram greve
Os professores do município de Natal estão em greve. A decisão foi tomada na assembleia da categoria realizada na manhã desta quinta-feira (29), na Assen. A categoria continuou dividida em relação a aderir ou não ao movimento, mas a maioria da Assembleia a aprovou e a direção do Sindicato ratificou a luta pela legitimidade da decisão.
A greve é motivada pela reivindicação da categoria de uma correção salarial de 22,22%. A proposta feita pela prefeitura de Natal para corrigir os salários era de apenas 10% e os trabalhadores presentes na Assembleia se recusaram a receber valor inferior ao solicitado.
A coordenadora geral do Sinte, Fátima Cardoso, reafirmou o apoio da direção à deliberação da assembleia. “Nós temos a missão de não entregar a categoria aos patrões e nos manteremos firmes nessa incumbência. Qualquer que seja a decisão da assembleia ela será empunhada pelo Sindicato, pois é uma determinação superior.”, disse.
Nesta sexta-feira (30) a categoria voltará às escolas para explicar a pais e alunos as razões que motivaram a decisão. Outros encaminhamentos da assembleia foram: realizar audiência com os representantes do município para oficializar a greve; veicular anúncio na TV reafirmando a greve e explicando os motivos à população; promover uma caminhada, chamada pelos idealizadores de Via Sacra, na próxima quarta-feira (4) e realizar uma nova assembleia no dia 9 de abril.

Foto: Blog Claudio Lima News.

quarta-feira, 28 de março de 2012

NOVA CRUZ:Pe. Edilson é nomeado Vigário Geral


Pe. Edilson, novo Vigário Geral
Foto: Cacilda Medeiros
O Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, nomeou o Padre Edilson Soares Nobre para a função de Vigário Geral da Arquidiocese. A Provisão Canônica, assinada por Dom Jaime, é datada de 27 de março de 2012. “Como solícito cooperador do nosso ministério, exerça a função a que foi chamado com espírito de serviço e caridade pastoral”, diz trecho da Provisão Canônica.
Padre Edilson diz que contribuirá com o Arcebispo para o melhor desempenho dos trabalhos na Arquidiocese. “Sendo o Vigário Geral o colaborador direto do bispo, pretendo contribuir em tudo o que for necessário para o melhor andamento dos trabalhos, sejam pastorais ou administrativos. Pretendo servir como elo entre o bispo e os diversos setores da Igreja e segmentos da sociedade”, declara.
Atualmente, Padre Edilson é pároco da Paróquia da Imaculada Conceição, de Nova Cruz, e assistente eclesiástico da Pastoral da Comunicação, na Arquidiocese.


Do blog:Lenilson do Agreste.

Exames mostram que tumor de Lula desapareceu, diz hospital Ex-presidente fez nesta quarta (28) exames para verificar estado de tumor. Assessoria de Lula diz que houve 'remissão completa do câncer'

O Hospital Sírio-Libanês informou nesta quarta-feira (28) que os exames realizados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostram "ausência de tumor visível". Lula teve câncer de laringe diagnosticado em outubro do ano passado - veja nota do hospital no fim da reportagem.

 










Lula recebeu a visita de Fernando Henrique no
hospital na terça (Foto: Ricardo Stuckert /Instituto Lula)

Conforme a nota, foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que revelaram "apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia". O ex-presidente seguirá, segundo o hospital, com sessões de fonoaudiologia e fará avaliações periódicas.
A cura do câncer só é anunciada pela equipe médica cinco anos após o sumiço do tumor.
A assessoria de Lula informou que ele esteve no hospial entre 8h e 10h desta quarta. Segundo a assessoria, a equipe médica aponta que houve “remissão completa do câncer”.
Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da Câmara dos Deputados, após realizar os exames, Lula ligou para o presidente da República em exercício, Marco Maia, e afirmou que está curado do câncer, segundo divulgou a assessoria de Maia.
"O presidente da República em exercício, Marco Maia, recebeu nesta amanhã a notícia que todos os brasileiros gostariam de ouvir. O ex-presidente Lula ligou para Marco Maia para avisar que saíram os resultados finais de seus exames. Depois de um tratamento para combater um câncer na laringe, Lula está curado!", diz nota divulgada pela Presidência da Câmara.
Presidente da Câmara, Marco Maia está no exercício da Presidência da República em razão de viagem da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente Michel Temer.
A nota diz que Lula pediu a Maia para dar a noticia aos líderes no Cogresso. "Lula incumbiu Maia de divulgar a boa nova para os líderes partidários e a todos que torceram pela recuperação do ex-presidente do Brasil. Pelo telefone, Maia disse a Lula: 'Estou emocionado de tanta felicidade. Esta é a melhor notícia que poderíamos receber'", afirma a nota.
Veja o boletim médico divulgado pelo hospital:
"BOLETIM MÉDICO
28/03/2012
11h50
O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, esteve no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã de hoje (28/03), para realização de exames e avaliação dos resultados do tratamento ao qual foi submetido.
Foram realizados exames de ressonância nuclear magnética e laringoscopia, que mostraram a ausência de tumor visível, revelando apenas leve processo inflamatório nas áreas submetidas à radioterapia, como seria esperado.
O ex-presidente continua realizando sessões de fonoaudiologia e iniciará programação de avaliações periódicas.
A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff, João Luís Fernandes da Silva, Luiz Paulo Kowalski e Rubens de Brito Neto.
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico"



Fonte: g1.globo.com



JUNDIÁ: Prefeitura anuncia pagamento já em março de 22,22% de aumento e Piso Nacional do Magistério.


(Jundiá)
Enquanto isso, Prefeito de Nova Cruz, bem maior que Jundiá, se vangloria em anunciar aumento em parcelas.
O atual Prefeito de Nova Cruz anunciou o pagamento do aumento de 22,22% aos professores municipais referente ao Piso Nacional do Magistério, só que serão pagos em PARCELAS.
O anúncio não agradou a categoria que esperava este aumento de uma só vez. A desculpa do Prefeito, como sempre, é difuldade financeira.
No entanto, uma notícia nesta semana põe em dúvidas e em maus lençóis, a desculpa do Prefeito pra parcelar o aumento. Jundiá, um pequeno município da nossa região Agreste, do tamanho de um bairro de Nova Cruz, irá pagar os 22,22% do Piso Nacional do Magistério de uma única vez já agora em Março. Esse aumento foi aprovado pela Câmara a já sancionada pelo poder Executivo.
Agora pergunta-se : Quem recebe mais recursos: Jundiá ou Nova Cruz? É deste jeito que o Prefeito de Nova Cruz se vangloria que faz ACONTECER também na Educação?
Matéria Claudio Lima/ Foto Novacruzoficial


Fonte: claudio lima news

terça-feira, 27 de março de 2012

Consumo de água no RN diminui 118 milhões de litros em um mês



A população do Estado consumiu, em fevereiro, menos 118 milhões de litros de água, se comparado com o mês de janeiro, o suficiente para abastecer durante um mês uma cidade do porte de Assu. No mês passado foram utilizados 8,907 bilhões de litros de água, enquanto em janeiro o total consumido atingiu 9,025 bilhões de litros, nos 152 municípios atendidos pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern). Em Natal também foi registrado queda de 79 milhões de litros, no consumo de água no mesmo período. Apesar da redução, algumas áreas da capital continuam consumindo mais que a média, caso da zona Sul, cujo consumo aumentou em 23 milhões de litros em fevereiro.

Na capital, o consumo diminuiu na zona Oeste em 30 milhões de litros e a Leste consumiu menos 36 milhões de litros que, juntas, diminuíram o consumo em 66 milhões de litros, comparando-se com o mês de janeiro. Na zona Norte, a população consumiu menos 36 milhões de litros de água em fevereiro, se comparando com o mês anterior. No total, em Natal, foram consumidos 3,3 bilhões de litros de água, assim distribuídos: região Norte, 832 milhões de litros Oeste, 628 milhões Leste, 795 milhões e Sul, 1,047 bilhão de litros de água.
 
Para os técnicos da Caern, a diminuição do consumo já é um reflexo do trabalho de conscientização que vem sendo desenvolvido pela Companhia em todo o Estado e que começa a ser posto em prática pela população. "Fizemos um intenso trabalho de conscientização durante o carnaval, pedindo que as pessoas utilizassem a água de forma racional. Este trabalho vem sendo realizado durante todo o ano e as pessoas, cada vez mais, estão tomando consciência de que economizar água tanto contribui com o meio ambiente quanto reduz o valor da conta no final do mês", destaca o diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso.

OUTRAS CIDADES

Em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, a população consumiu menos 10 milhões de litros de água. Enquanto em janeiro a demanda foi de 888 milhões de litros, em fevereiro foi registrado um consumo de 878 milhões de litros. Na Região Metropolitana, em Parnamirim, o consumo apresentou uma diminuição de 23 milhões de litros de água. Em janeiro a demanda foi de 834 milhões e em fevereiro caiu para 811 milhões de litros de água. Já em Caicó, na região do Seridó, o consumo de água permaneceu estável. Em janeirofoi de 249 milhões de litros e em janeiro 247 milhões de litros de água, registrando-se ainda uma redução de 2 milhões de litros.

Apesar de as medidas adotadas pela Caern, para garantir o abastecimento, estarem surtindo efeitos positivos, os técnicos da Companhia alertam para a necessidade de se evitar desperdícios. Lavagem de carros, calçadas, torneiras abertas sem necessidade durante o banho e regar plantas várias vezes ao dia, são ações que contribuem para aumentar o consumo e, consequentemente, provocar desabastecimentos quer poderiam ser evitados.

Com informações da CAERN (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte).

Fonte: Os Amigos da Onça.

segunda-feira, 26 de março de 2012

DESMENTIDO BOATO, BLOG SE RETRATA

E atribui autoria do Boato ao Prefeito e a Chagas Silva.

"O Blog "A Voz do Agreste", na pessoa do seu titular Ademilson Amorim, vem a publico esclarecer e dar nomes aos responsáveis pela informação passada neste portal, na matéria publicada no dia 21 de Março de 2012. Onde falou de uma possível aproximação de Germano Targino com o atual Prefeito de Nova Cruz, Flávio Azevedo.
O que nos levou a publicar a matéria...
Uma informação via telefone na noite do dia 21, quando o Sr Chagas Silva, que responde pela pasta de Assessor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Nova Cruz, disse que tinha uma noticia de primeira e que fosse postado no Blog A Voz do Agreste, trata-se da união de Flavio com Germano. Eu fiz a seguinte pergunta a Chagas: - Essa informação é segura? - e ele respondeu: - é sim. Acabei de falar com Flávio e ele pediu para eu espalhasse essa noticia! - a conversa de Chagas com Flávio tinha sido por telefone.
E disse mais, que quem estava por trás fazendo a ponte era Marcelo Júnior, que tinha tido um encontro com Germano no dia do ocorrido.
Antes da matéria ser postada no Blog, a noticia já circulava nas redes sociais - Twitter e Facebook - como também por toda a cidade.
Para mim, pouco importa se vai haver união ou não de Germano com Flávio, apenas publiquei uma informação vinda de uma forte que aparentava ser segura, do Assessor do Prefeito que ouviu, segundo ele, do próprio prefeito. Se houve má fé não partiu deste Blog. Nós não criamos nenhum fato, até porque não temos interesse em prejudicar ninguém.
Se tem alguém que deve explicações é Chagas Silva é o Excelentíssimo Flávio Azevedo. Se realmente foi ele que passou essa informação para Chagas.
Espero que fiquem bem esclarecido e deixamos o espaço aberto para os citados neste episodio façam a sua defesa. Ademilson Amorim Titular do Blog “A Voz do Agreste”.Ademilson Amorim 
DO BLOG CLAUDIO LIMA NEWS: Diante do agora confirmado “BOATO” de que Germano estaria em conversações com Flávio e que foram desmentidos pelo Próprio Germano Targino que reafirmou sua posição política em apoio à précandidatura de Cid Arruda ao poder Executivo, e agora depois desta nota de esclarecimento publicada pelo companheiro bloguista Ademilson Amorim, revelando a fonte do “boato” em questão, podemos sim chamar os nossos leitores para as seguintes reflexões:
Pela nota de esclarecimento assinada por Ademilson Amorim ficou claro que o autor do “boato”, mentiroso, de que Germano estaria se aliando a Flávio, partiu do próprio Prefeito Flávio Azevedo tendo como coautor Chagas Silva.
Qual seria a verdadeira intenção de Flávio em pedir pra Chagas espalhar uma mentira, segundo declarou Ademilson em sua nota?
Será que essa é a primeira ou apenas uma de muitas outras mentiras e boatos espalhados e autorizados pela dupla?
Esses boatos e mentiras autorizados pelo Prefeito, são sinais de uma preocupação eleitoral com relação à précandidatura de Cid Arruda? Sintomas de que?
Com a palavra os autores destes boatos, segundo denuncia nota de Ademilson Amorim.
Matéria Claudio Lima.

Fonte: Blog Claudio Lima News.

Saídas para um trânsito menos ruim

Semob investe em pequenas intervenções para melhorar fluxo de veículos, mas crescimento da frota requer investimentos


Natal ganha, em média, 30 mil novos veículos por ano. Se nada for feito, tendência é de trânsito caótico em breve. Foto: Fábio Cortez/DN/D.A Press
Há pelo menos 10 anos Natal não recebe obras de mobilidade urbana de grande envergadura. Paralelo a isso, a cada mês 2,5 mil novos veículos são registrados em Natal, ou seja, 30 mil carros por ano começam a circular no sistema viário da capital potiguar. O resultado é o que se vê nas ruas da capital potiguar: trânsito complicado e congestionamentos cada vez maiores. Para tentar minimizar os problemas enquanto as obras de mobilidade urbana previstas para a cidade não chegam, a saída tem sido o investimento em pequenas intervenções, como instalação de rotatórias, implantação de sinalização e reorganização de vias. "Ninguém espera revolucionar o trânsito de Natal ou acabar com os engarrafamentos da cidade com essas pequenas intervenções. São medidas paliativas com prazos de validade estipulados, mas que ajudam muito na fluidez do trânsito", diz o secretário de mobilidade urbana de Natal, Márcio Sá. Ajudar ajuda, mas não resolve.

Amarelinhos organizam trânsito no horário de pico. Foto: eduardo Maia/DN/D.A Press
O trânsito de Natal tem sido motivo deestresse e reclamação de muitos motoristas. Mas, para quem acha que está ruim, é bom saber que a situação pode piorar, e muito. O doutor em engenharia de transporte, Enilson Santos, defende que Natal ainda não vive um caos no trânsito, mas está seguramente caminhando em direção a ele. "Eu diria que caótico, academicamente e tecnicamente falando, não é um adjetivo que eu possa usar hoje para definir o trânsito de Natal. O que a gente poderia chamar de trânsito caótico é aquele que gera congestionamento em qualquer lugar, a qualquer hora de qualquer dia. Porque o estabelecimento do caos se dá quando não se precisa de nada para que exista um congestionamento. Eu diria que a gente está em um trânsito que revela uma tendência rápida ao congestionamento sistêmico, que já apresenta sinais preocupantes de congestionamentos em alguns momentos, mas são todos estatisticamente previsíveis. Mais do que previsível, é para mim uma certeza estatística que vai haver congestionamento às 18h na Salgado Filho".
    Enilson defende aideia de que é possível fazer muito com pouco dinheiro e por causa disso já conquistou a fama de "defensor dos projetos pobres". "Natal tem uma experiência, da década de 90, que não foi tão pequena, em que o Detran, com uma equipe muito pequena, projetou varias intervenções de pequeno porte que deram uma folga durante muito tempo para o trânsito de Natal. Eu cito duas que podem ser consideradas geniais: o alargamento da boca da Mor Gouveia quando chega na Prudente de Morais, que foi um investimento mínimo e permitiu uma maior fluidez naquela região; e a conexão com possibilidade de tráfego entre a Romualdo Galvão e a Hermes da Fonseca, na altura da Praça Augusto Leite. Isso desafogou o tráfego na Hermes porque a Romualdo passou a ser uma opção. Essas intervenções do Detran, dos vindos de 1995, foram muito significativas para mostrar que é possível fazer muito com pouco dinheiro", aponta o especialista.
Um exemplo mais recente de pequena intervenção aplicado em Natal e com resultados positivos foi a implantação do projeto Via Livre na Avenida Romualdo Galvão. A medida fez com que o tráfego na via passasse de 4 mil veículos por dia para 10 mil, e a velocidade média no local passasse de 27 km/h para 40 km/h. A fluidez da Romualdo Galvão ajudou a desafogar um pouco o trânsito nas Avenidas Prudente de Morais e Salgado Filho.

Males para o bem

Recentemente a secretaria de Mobilidade Urbana fechou alguns retornos em avenidas bastante movimentadas de Natal, como a Amintas Barros, Antonio Basílio e Bernardo Vieira. A princípio, as reclamações vieram de todos os lados, mas, alguns meses depois da mudança a população já elogia a iniciativa. "Eu confesso que não gostei quando fecharam esse retorno da Bernardo Vieira [em frente ao IFRN] porque agora a gente tem que ir lá embaixo para retornar, mas, hoje, eu vejo que a situação do trânsito melhorou muito nesse ponto. Antes, tinha congestionamento aqui por causa do retorno, hoje não tem mais", disse o empresário Jonas Souza de Araújo, 39. "Toda mudança que se faz no trânsito traz críticas, é inevitável, porque por mais que a maioria seja beneficiada com a mudança sempre terá alguém que será prejudicado, e esse vai reclamar", disse o secretário de Mobilidade Urbana, Márcio Sá. 


Apesar disso, ele diz que várias intervenções realizadas recentemente em Natal foram aprovadas pela população e ajudaram a resolver alguns problemas pontuais. "Na Alexandrino de Alencar com a Rui Barbosa nós sinalizamos a rotatória e reorganizamos o trânsito, hoje os congestionamentos ali são bem menores. Essa foi uma solução que se gastou muito pouco e resolveu o problema, mas, claro, gerou reclamações no início", disse. Ele cita ainda a instalação de uma rotatória na Avenida Floriano Peixoto, próximo ao Palácio dos Esportes, que diminuiu consideravelmente o número de acidentes no local. 


Fonte: Diário de Natal.

sábado, 24 de março de 2012

CRIME AMBIENTAL É COMETIDO CONTRA ÁRVORES DO CENTRO HISTÓRICO DE NOVA CRUZ


Foi cometido um crime ambiental contra um Pau Brasil na Rua, Dr. Pedro Velho, antiga Rua Grande centro de Nova Cruz. 

O incrível é que do nada a arvore está morrendo e deixou os comerciantes indignados, um Pau Brasil que está na frente da Padaria de D. Laura, sem nenhuma explicação começou a morrer, segundo informações, alguém arrancou a casca do tronco da planta e jogou algum tipo de substancia para matar a arvore. Podagem foram feitas nos galhos que foram atingidos na tentativa de salvar a planta da morte.

O tronco dessa arvore ficou muito comprometida com a agressão dos vândalos, praticamente todas as arvores sofreram agrassões dos criminosos ambientais. 

Do NovaCruzOficial

Fonte: http://novacruzoficial.blogspot.com.br/.


CENTRAL DO CIDADÃO ABANDONO TOTAL




Faltando diversos serviços, a Central de Cidadão que já foi exemplo na região Agreste, atualmente se encontra praticamente com as suas portas fechadas. Por um simples motivo. A falta do sinal da internet, que há vários meses a central não disponibiliza aos seus postos de serviços.

Segundo informações que chegou até o blog, qual seria o motivo da falta do sinal da internet? Varias pessoas responderam que o motivo real é a falta de pagamento junto a empresa prestadora dos serviços, que viabiliza o sinal da internet até a Central de Cidadão de Nova Cruz. Com apenas alguns serviços essenciais em funcionamento como: Juizado Especial, Defensoria Pública, COSERN, Banco Cidadão, TRE, Xerox e Delegacia do Trabalho. Esses serviços que não dependem do governo estão em pleno funcionamento.

Agora os demais que necessitam do governo, como o ITEP, se sabe em um período eleitoral, a necessidade de emissão de carteiras de identidade, e os serviços estão totalmente paralisados, além de diversos outros, que estão sem funcionar, ocasionando assim um grande transtorno para a população de 16 municípios da região Agreste, que eram atendidas pela Central de Cidadão. Outro assunto bastante questionado é a falta de pagamento das gratificações das pessoas que prestam serviços na Central de Cidadão estão sem receber

Do blog.: A rádio Talismã enviou o repórter Jr Campos que externou para os ouvintes esta situação. Infelizmente a governadora não sinalizou ainda em tomar cuidados para soluções, e o que parece também nem o Prefeito, que se diz mui amigo dela, cobra essas ações. Fica difícil.

Fonte: Xuá do Agreste




Governo do Estado az nesta segunda-feira (26), a apresentação da oferta de dos cursos do ano letivo de 2012 do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) oferecendo 4.604 novas vagas para os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) e 867 vagas para os Cursos Técnicos Profissionais de Nível Médio (TEC) em 13 municípios de diferentes regiões do Rio Grande do Norte.
O lançamento será às 9h, no auditório da Governadoria, com as presenças da governadora RosalbaCiarlini, da secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, e de dirigentes dos parceiros do Protanec – SENAC, SENAI, UFRN e IFRN. O Pronatec irá atender a alunos de 90 Escolas Estaduais com cursos voltados para a Qualificação e a Educação Profissional Técnica. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no sitewww.pronatec.rn.gov.br  
Programa desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (SEEC), em parceria com o Governo Federal, o Pronatec oferece cursos de Educação Profissional no SENAI, IFRN, UFRN e SENAC. Os cursos de Formação Inicial Continuada têm carga horária mínima de 160 a 360 horas e beneficiam diretamente a estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Os cursos de Formação Técnica têm o mínimo de 800 a 1.200 horas de carga horária e são destinados, de forma concomitante (contraturno das aulas), aos estudantes do Ensino Médio. A oferta de cursos segue as potencialidades e tendências de mercado regionais, e ocorre nos períodos matutino, vespertino e noturno.
"Diante do quantitativo da oferta disponibilizada para o primeiro semestre e o quantitativo de escolas da rede, foi necessário estabelecer critérios para a atuação do Programa nesse primeiro momento. Critério com relação à oferta, ao perfil da clientela e ao contexto sócio econômico da região, com prioridade para os municípios onde há sede ou possibilidade de atuação das instituições ofertantes", informa a subcoordenadora de Educação Profissional da SEEC, professor Isabel dos Santos Pinheiro.
A SEEC, mesmo considerando os ajustes iniciais, aplicou todos os esforço para beneficiar com a oferta dos cursos profissionais do Pronatec, todas as regiões do Rio Grande do Norte, dividindo o programa em quatro pólos – Natal, Caicó, Mossoró e Pau dos Ferros. 
Inicialmente, estão sendo contempladas 40 Escolas Estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, quatro em Santa Cruz, quatro em Assu, duas em Pau dos Ferros, e mais 20 espalhadas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim, São Gonçalo, Arês, Goianinha e Maxaranguape.
Entre os cursos que estão sendo ofertados estão os de Mecânico de Manutenção de Motores a Diesel; Operador de Sonda de Perfuração; Soldador no Processo Eletrodo Revestimento Aço Carbono e Aço Baixa Liga; Soldador no Processo T.I.G. em Aço; Mecânico de Usinagem; Mecânico de Manutenção de Motocicleta; Instrumentista Industrial; Operador de Computador; Programador Web; e Montagem e Manutenção de Computadores.
Os cursos que serão ofertados dentro das vagas pactuadas com o IFRN para 2012 começarão no segundo semestre. "Em razão da metodologia de operacionalização do Programa por parte do IFRN, as vagas pactuadas para 2012 só serão disponibilizadas para as escolas no segundo semestre do ano", explicou a professora Isabel Pinheiro.
A Secretaria de Estado da Educação e os parceiros do Pronatec trabalham com a perspectiva de uma maior expansão na oferta de cursos de qualificação profissional e de vagas para o segundo semestre. "O objetivo é expandir a oferta de forma significativa já no segundo semestre, de forma a atender a um número cada vez maior de estudantes da rede e abrangendo a atuação do Programa aos vários municípios do estado", finalizou a subcoordenadora de Educação Profissional da SEEC.

Da assessoria de Imprensa do Governo

Publicado por noticiasdorn.com


Nesses tempos tão conectados, a palavrinha Wi-Fi é quase mágica. Vejam o caso do Chevrolet Agile. Em novembro de 2011, a General Motors do Brasil lançou uma série limitada do hatch compacto com a famosa sigla – que indica existência de sinal de internet disponível. Pois bem, apenas 1.000 foram oferecidas, volume que se esgotou rapidamente. Nos carros (ao menos entre os nacionais), conexão com a rede mundial de computadores ainda é coisa rara, do futuro. Isso explica o sucesso comercial da versão.

Mas, afinal, como funciona o Agile Wi-Fi? Pois é, de início, toda a equipe de Autoesporte pensou que a internet fosse provida pelo carro – por meio do sistema de som ou algum recurso/equipamento embarcado. Enfim, quando o modelo chegou à redação, nosso piloto de testes, o Silvestre (carinhosamente chamado de Careca) me entregou a chave e um envelope pardo estufado. “Mas o que é isso?!”, perguntei espantado. “O pessoal da GM disse que é o equipamento que faz a conexão a internet”, ele respondeu.


série Agile Wi-Fi não tem diferenciais de visual nem de mecânica em relação ao modelo convencional
Abri o envelope e... Bingo! Havia um “guia rápido” e um pequeno aparelho, semelhante a um modem 3G portátil, desses que são vendidos pelas companhias de telefonia móvel. Após rápida leitura do guia, descobri como ligava o aparelho, mas na minha cabeça o carro seria necessário para estabelecer uma conexão. Assim, saí a caminho do estacionamento para, enfim, “me conectar”. Já dentro do carro, espetei o cabo USB no som e... Nada! Minutos depois, fim do mistério: o modem não precisa do carro.

Alguns aqui podem evocar o místico detetive britânico Sherlock Holmes e refutar: “elementar, meu caro Watson!”. Mas a sigla Wi-Fi – fixada nas colunas traseiras – sugere que o Agile oferece conexão de internet a bordo, quando, na verdade, a versão é apenas o fruto de uma parceria entre GM e a TIM, gigante da telefonia móvel. O que disponibiliza o sinal para navegar na grande rede é o próprio modem, que é um roteador de bolso equipado com um chip 3G da TIM. O serviço, no Agile Wi-Fi, é gratuito por um ano.


 Série é identificada por selo Wi-Fi na coluna traseira
Após esse período, os proprietários da série limitada terão de pagar assinatura para ter o acesso à internet noAgile. A GM do Brasil não soube dizer quanto custará o serviço, uma vez que o vínculo com entre a montadora e a TIM termina após os 12 meses. Ou seja, na prática, a série Wi-Fi foi um pacote de conectividade, vendido a R$ 200. Esse “opcional”, disponível somente na versão top LTZ, incluía o “roteador de bolso” com o chip da TIM. Detalhe: o equipamento pode ser levado a qualquer lugar, independente do carro.



Aparelho que fornece sinal de internet é portátil e pode ser usado fora do Agile
De acordo com o “guia rápido”, o modem/roteador emite sinal de internet que pode ser usado por até cinco aparelhos simultaneamente. E, claro, para a segurança do pequeno grupo há uma senha de acesso. Após a experiência, contei todo o “esquema” para a turma da revista. E todos se decepcionaram, esperavam algo mais. De qualquer forma, não há como negar: entre os nacionais (e mesmo entre os importados), o Agile Wi-Fi tem seu valor. A versão foi pioneira na oferta do serviço de navegação na internet a bordo.
E quem vai usufruir dessa conectividade? Confiram no vídeo exclusivo de Autoesporte!
Fonte:AutoEsporte
Publicado por noticiasdorn.com 
Disponível em: http://www.noticiasdorn.com.br/2012/03/auto-esporte-chevrolet-agile-wi-fi.html.

Um dos maiores humoristas do Brasil fará show em Nova Cruz dia 20 de abril


 

O Paraibano Zé Lezin, um dos maiores humoristas do Brasil estará se apresentando pela primeira vez em Nova Cruz no dia 20 de abril. O local escolhido para o evento foi o ginásio poliesportivo da cidade.

Quem desejar comprar os ingressos antecipados para o show com desconto deve se dirigir a loja  Água de Cheiro, CNA Nova Cruz ou Ferdanital.

Mais informações: (84)9143255 ou 87353882.


Do NovaCruzOficial

Fonte: http://novacruzoficial.blogspot.com.br/.