domingo, 30 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - COLIGAÇÃO NOVA CRUZ NO RUMO CERTO INTENSIFICA MOVIMENTAÇÕES..


Na segunda feira, CID ARRUDA realizará arrastão e comício na comunidade de Lagoa Limpa ( estrada para Santo Antonio) com saída do comitê a partir das 19 horas.

Na Terça, CIDARRUA 40, MONIQUE TARGINO e os candidatos a vereador estarão fazendo visitas em todos os bairros da CIDADE.

Na Quarta, haverá grande comício no JATOBÁ com saída do comitê a partir das 19 horas.

E na QUINTA FEIRA, GRANDE PASSEATA DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHA a partir das 20 horas (MEGA PASSEATA DA COLIGAÇÃO NOVA CRUZ NO RUMO CERTO)...

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Potiguar fica em terceiro no Miss Brasil 2012.


 Apontada pelos sites especializados como uma das favoritas ao Miss Brasil, a potiguar Kelly Fonseca ficou em terceiro lugar no evento, realizado na noite deste sábado, em Fortaleza. A grande vencedora foi a Miss Rio Grande do Sul, Gabriela Markus. Aos 23 anos, a potiguar Kelly tem 1,80m e é estudante de jornalismo.
 A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012 em Las Vegas, recebeu a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou um debate politico democrático entre os dois candidatos a prefeito.

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz realizou um debate politico democrático entre os dois candidatos a prefeito, que estão concorrendo ao pleito eleitoral 2012. O debate aconteceu no Auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo e contou com a participação da sociedade civil organizada através de várias instituições e entidades que elaboraram as perguntas para o 2º e 3º bloco.
Entre as autoridades presentes estava Dr. Ricardo Henrique de Farias, Juiz Eleitoral; Dr. Adriano da Gama Dantas, Promotor de Justiça da Promotoria de Nova Cruz; o Ver. Luiz da Costa Prudêncio, presidente da Câmara e o Major PM Tavares, comandante do 8º Batalhão de Policia Militar.
 
O Pe. Francisco de Assis Inácio, pároco de Nova Cruz e Presidente da Comissão Debate, fez a abertura do debate falando da importância da democracia no atual contexto em que a sociedade vive e que a Paróquia de Nova Cruz, amplamente amparada pela CNBB e Arquidiocese de Natal, promoveu o debate cujo objetivo é da apresentação das propostas dos planos de governos dos candidatos.
Depois da fala do Pe. Assis, os mediadores iniciaram os trabalhos do debate convidando os candidatos a vice e a prefeito, onde após sorteio, iniciaram sua fala de apresentação. O 2º e 3º bloco foi destinado para perguntas feitas pelas instituições e entidades, elaboradas anteriormente. No 4º bloco os candidatos a prefeito tiveram a oportunidade de fazer pergunta entre si, de acordo com os mesmos temas do bloco anterior. Nesse bloco o presidente da comissão teve que interver a plateia sobre algumas manifestações da plenária contrarias as regras do debate.
Durante o debate os mediadores tiveram vários pedidos de direito de resposta por parte dos candidatos e assessores, onde foram concedidos alguns. Já se passava da meia noite, quase uma da manhã, quando no 4º bloco, na última pergunta e resposta, o mediador sugeriu para os candidatos abrir mão da replica e treplica, que foi amplamente concordado por eles, indo direto para as considerações finais.
Quando estava quase no fim do debate, um fato inusitado ocorreu em frente ao Colégio de Nossa Senhora do Carmo, onde os eleitores de uma das coligações que estava na área destinada a eles adentrou o espaço interditado e foram para o portão de entrada do local do debate, causando um pequeno transtorno, enquanto outra coligação também adentrou e ficou um pouco distante do portão de entrada. Tudo foi controlado através da Policia Militar que fez a segurança do evento. O debate terminou por volta de 1h20 da manhã.

Matéria: Flavio Luiz.
Fonte: Pascom Nova Cruz.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: ESPORTES - Cento e cinquenta atletas farão travessia a nado em Ponta Negra.


Neste domingo (30), a atividade física vai tomar conta das águas da praia de Ponta Negra, em Natal. O Sesc realiza mais uma travessia a nado, modalidade integrante dos Jogos dos Comerciários 2012. As inscrições já encerraram: 150 atletas participarão, número máximo permitido pela organização do evento. A partir das 7h, começa a movimentação nas areias da praia, com aquecimento puxado pela equipe de esportes do Sesc. Às 8h em ponto, o soar da buzina marca a largada da travessia.
A prova será disputada perto do Morro do Careca, em um percurso de 1.500 metros. Participam do evento comerciários e seus dependentes, além da comunidade em geral. Os Jogos dos Comerciários do Sesc é um evento esportivo que tem como proposta promover a integração entre os participantes, estimulando a prática regular e saudável de atividades físicas, com vistas à melhoria da qualidade de vida da população.
Os alimentos arrecadados durante as inscrições foram destinados ao programa Mesa Brasil Sesc, que atua desde 2003 no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Para garantir a segurança dos atletas, militares do Corpo de Bombeiros e da Capitania dos Portos darão apoio durante todo o percurso. 
Destaques
Assim como as outras edições da prova, o nível técnico promete ser bem equilibrado. Já garantiram participação para este ano os atletas José Januário – 3º lugar na travessia dos fortes; João Raimundo Neto - 4° lugar nos 200m nado borboleta, em 2009, nos Jogos Olímpicos Master em Sidney, na Austrália; o paratleta Nélio de Almeida - bicampeão parapanamericano dos 50m nado borboleta, título conquistado em Guadalajara, no México, em 2011; e Marcely Andrade – 3º lugar nos 50m nado peito, nas Olimpíadas Escolares Brasileira, realizada em 2011, na cidade de Curitiba.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Nova Cruz - Debate entre prefeitáveis acontece nesta quinta-feira.


A partir das 20 horas desta quinta-feira, 27, a cidade de Nova Cruz terá a oportunidade de ouvir as propostas dos planos de governo dos candidatos a prefeito. Baseado nas regras, os candidatos terão três blocos para falar na apresentação e defesa das propostas do futuro gestor executivo municipal, para os próximos quatro anos, do município de Nova Cruz/RN,  através de perguntas e respostas sobre os temas:

·                     Educação.
·                     Habitação.
·                     Saúde.
·                     Segurança.
·                     Cultura.
·                     Esporte/lazer.
·                      Infraestrutura/Limpeza urbana e rural.
·                     Meio ambiente/Desenvolvimento sustentável. 
·                     Geração de emprego e renda.
·                     Assistência Social.
·                     Transparência na gestão pública. 

O debate acontecerá no Auditório do Colégio de Nossa Senhora do Carmo, a partir das 20 horas, com transmissão, ao vivo, pela rádio 107 FM, http://www.radioagrestefm.com.br/

Fonte: Professor João Maria.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: Geada, neve e frio fora de época trazem prejuízos à agricultura de SC.


Em plena primavera, os termômetros registraram temperaturas negativas, geada e até mesmo neve em Santa Catarina nessa quarta-feira (26).
Apesar da previsão de geada negra - fenômeno que ocorre quando uma frente fria entra sob uma umidade elevada - não ter se confirmado, a  geada normal foi registrada em diversas regiões e trouxe prejuízos à agricultura. Em Chapecó, as temperaturas marcaram 4,2ºC e na Serra os termômetros marcaram até -6ºC.
Apesar de fraca, a geada causou prejuízos às plantações de milho e trigo, principalmente nas regiões mais altas do Oeste. Em Caçador, produtores de vinho perderam garande parte da colheita de uva. Para alguns, o prejuízo foi de 100% da produção do vinhedo.
Na Serra, o frio, a geada, a neve e do vento gelado, também trouxe muitos prejuízos para a produção de maçãs na Serra. José Itamar Bonetti, pesquisador da Epagri, conta que o vento é o principal vilão da agricultura nesta época. "O vento frio causa uma queima nas flores e nos frutinhos que estavam em fase inicial de desenvolvimento. Em alguns pomares, teremos a queda na produção dos frutos", explica Bonetti. Segundo informações da Epagri, o prejuízo causado por essa frente fria pode chegar a 60% de perdas.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

GIRO PELO MUNDO: Esportistas pulam de torre de 420 m em esporte radical na Malásia.


Noventa e cinco esportistas de 18 países pularam nesta quinta-feira (27) da Torre Kuala Lumpur, na Malásia, em uma queda de 421 metros.
A torre sedia a atividade, chamada de base jump e que usa paraquedas especiais para baixas altitudes, todos os anos.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Equipamentos da Adutora Monsenhor Expedito falham e deixam dezenas de cidades sem água.


A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) solucionou na manhã de hoje (26), o problema ocasionado por falhas nas três bombas flutuantes que captam água da Lagoa do Bom Fim e Abastecem dezenas de Cidades e povoados da região agreste. A paralisação que durou cerca de 12 horas deixou o sistema desabastecido causando a interrupção do fornecimento de água ao longo da adutora.
Devido a falha nas bombas, houve uma redução na oferta de água todas as Cidades tiveram o abastecimento comprometido.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: Greve dos bancos privados pode acabar nesta quinta .

Após uma semana de greve, uma nova assembleia deverá acontecer em todo o país nesta quarta-feira (26) para discutir as propostas feitas até o momento para o retorno ou não das atividades dos bancários. A coordenadora geral do sindicato no Rio Grande do Norte, Marta Turra, afirma que, com as propostas atuais, a greve pode se encerrar nos setores privados, mas nos bancos públicos dificilmente. A reunião local acontece hoje, às 18h30, no Colégio Imaculada Conceição (CIC), na Avenida Deodoro da Fonseca.
A contraproposta foi oferecida nessa terça-feira pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban), com um reajuste de pelo menos 7,5%. “Os bancos públicos não apresentaram nada, apenas a Fenaban. Mas não ofereceram contratação de pessoal nem estabilidade no emprego. É uma proposta que não contempla basicamente nada do que exigimos” explicou Marta.
A greve está acontecendo hoje normalmente, pois a proposta saiu ontem a noite. Os bancários convocaram a assembleia para deliberar sobre aceitação ou rejeição da propostas. A reunião entre a categoria deve acontecer em todos os estados brasileiros.
 
Fonte:Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

terça-feira, 25 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Vermelhão, Vermelhaço...


Aconteceu o que muitos novacruzesenses achavam improvável, uma passeata nesta campanha de 2012 superar a grandiosidade da acontecida no último dia 10 de setembro realizada  pela coligação Nova Cruz no Rumo Certo.
Mas aconteceu. Para muitos observadores da treze de maio, a passeata desta segunda-feira(24) superou todas as expectativas e se tornou a maior já realizada no município de Nova Cruz.
Embalados pelo hit "Papai Chegou" os novacruzenses lotaram as ruas da cidade e coloriram num verdadeiro vermelhaço.

Veja o vídeo de alguns trechos da passeata:
Fonte: Professor joão Maria.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br



domingo, 23 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Justiça do RN condena Air France a indenizar família de vítima do voo 447.


O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte condenou a Compagnie Nationale Air France a pagar R$ 1.492.800 à família de Soluwellington Vieira de Sá, natural de Mossoró, que morreu no acidente do voo 447 no dia 31 de maio de 2009. A empresa foi condenada ainda a pagar uma pensão mensal de R$ 4.098,13, valor correspondente a dois terços do salário que o comandante de embarcação ganhava na época do acidente, até o dia em que ele completaria 65 anos de idade. Soluwellington era potiguar de Mossoró e morreu aos 40 anos.
A decisão do TJ foi tomada no dia 30 de agosto e somente nesta sexta-feira (21) divulgada à imprensa. 
De acordo com a decisão da Justiça potiguar, o montante da pensão deve ser reajustado de acordo com a variação do salário mínimo e o da indenização deve ser acrescido conforme a atualização monetária e juros de mora de 6% ao ano a contar da data da publicação da sentença. A decisão foi tomada em 2ª instância e teve como relatora juíza convocada Welma Maria Ferreira de Menezes. A magistrada diminuiu a quantia estipulada no 1º grau para a indenização de danos morais, que era de R$ 545 mil, mas manteve o restante da sentença judicial.
Na decisão, Welma Maria Ferreira frisou que “não há como mensurar uma dor tão grande quanto essa, com a precisão exata de um matemático, ou sequer estabelecer um parâmetro financeiro que seja precisamente aquele que irá reparar o dano moral causado por uma perda dessas”.
Wagner Soares, advogado da família de Soluwellington, acredita que a Air France vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça. Em entrevsita ao G1 por telefone, ele conta que a família ainda não recebeu nenhum valor referente a indenizações ou pensão, nem por parte da empresa de transporte aéreo, nem da Geokinetics Geophysical do Brasil Ltda, onde ele trabalhava. Ainda segundo o advogado da família, a mulher e as filhas de Soluwellington estão vivendo às custas do sogro dele.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

GIRO PELO MUNDO: Confusão em festival musical na Espanha deixa 60 feridos e 11 presos.


Cerca de 60 pessoas ficaram feridas e outras 11 foram presas no sábado (22) após uma confusão durante um festival musical gratuito promovido pela MTV em Madri, na Espanha.
Fãs se revoltaram do lado de fora local do concerto depois que foram impedidos de entrar porque o local estava lotado, segundo as autoridades.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS FAMOSOS: Gusttavo Lima passa mal e é amparado por Thiaguinho e músicos em primeiro show após perda da irmã.


Gusttavo Lima passou mal no primeiro show após a morte de sua irmã Luciana dos Reis Lima. O sertanejo não quis desmarcar a apresentação em Porto Alegre (RS) e se apresentou na madrugada desta quinta-feira no festival Arena Pop em respeito aos fãs.
Logo na primeira música, "Gatinha Assanhada", Gusttavo se emocionou e passou mal. "Vocês não sabem o quanto é importante para mim estar aqui. Deixei tudo, toda minha família para trás para estar aqui cantando para vocês, mesmo não estando em condições. Agradeço a todos vocês pela força", disse o músico ao público.
Abalado, o músico começou a chorar e sentou-se no palco. Neste momento foi amparado pelos músicos da banda e por Thiaguinho , que tinha se apresentado antes. Mais calmo, Gusttavo prosseguiu o show. Mas interrompeu a apresentação em outros dois momentos.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

NOTÍCIAS DO RN: Germano Targino fala sobre episódio em Primeira Lagoa.

DO BLOG:
 
Em entrevista exclusiva ao blog, Germano Targino esclarece detalhes do episódio ocorrido na última segunda-feira (17) na comunidade de Primeira Lagoa, no qual ele foi acusado de agredir um morador local.
BLOG: Na tarde noite da última segunda-feira a coligação "Nova Cruz no Rumo Certo" realizou seu movimento político na comunidade de Primeira Lagoa durante as visitas ocorreu algo que lhe chamou atenção?
GERMANO: Não, tudo ocorreu na mais perfeita normalidade e dentro do previsto pela coligação.
BLOG: Você ou Cid chegaram a visitar a residência do senhor Mailson dos Santos?
GERMANO: Durante as visitas vamos em todas as residências que nos receberem e passamos pela casa desse cidadão e fomos atendidos pela mãe dele. Ela disse que nessa campanha não votaria em Cid mesmo tendo votado em mim em 2008. Falei que era uma democracia e respeitava a posição dela.
BLOG: Você chegou a citar algum ato do senhor Mailson?
GERMANO: Na mesma conversa na qual falei que respeitava a decisão dela em não votar em Dr. Cid pedi para ela aconselhar o filho pois o mesmo estava andando para cima e para baixo com um carro tocando uma música que insultava nossa coligação e naquele momento não era propício aquela atitude, que as eleições passavam e todos nós teriamos que continuar convivendo naquela comunidade. Ela disse que falaria com ele.
BLOG: O que ocorreu depois de sair dessa casa?
GERMANO: Continamos as visitas normalmente e no final da tarde retornei a minha residência na Fazenda Trincheiras, por volta das 19 horas eu e Monique voltamos a Primeira Lagoa para pegar Dr. Cid que havia continuado nas visitas, para jantarmos e nos prepararmos para o arrastão e comício. Quando chegamos a Primeira Lagoa Mailson se aproximou do meu carro e assenou com a mão para eu parar o veículo, parei e baixei o vidro, ele se aproximou de mim e disse sua mãe já havia falado com ele, então disse que não queria conversa com ele naquele momento e posteriormente conversariamos, subi o vidro do carro fui até onde estava Dr. Cid e retormanos a minha residência.
BLOG: Depois desse momento que você relatou o Sr. Mailson dos Santos prestou queixa contra você o acusando de ter mostrado uma arma de fogo, tipo revolver para ele. O que você tem a dizer sobre isso?
GERMANO: Uma verdadeira armação contra mim, você acha que eu iria para um movimento político armado? E tem mais, com que intuíto eu mostraria uma arma para ele de dentro do meu carro? Coisas sem sentido.
BLOG: Quando você soube da queixa contra você?
GERMANO: Na manhã de terça-feira quando recebi a intimação.
BLOG: Já houve a audiência?
GERMANO: Sim, na manhã de hoje (quarta-feira) e o que mais me surpreendeu é que o cidadão relatou que era contratado de Flávio Azevedo para realizar atividades da campanha.
BLOG: Quais as providências que serão tomadas daqui para frente?
GERMANO: Entramos com uma queixa crime contra o Mailson Santos, por denuncia caluniosa. Agora ele vai ter que provar que eu mostrei uma arma para ele.

Vejam o boletim de ocorrência (click na imagem para ampliar)
 
BLOG: Qual o seu sentimento depois desse ocorrido e de toda repercussão que tomou, sendo noticiadas em vários blogs e até na imprensa estadual?
GERMANO: De indignação, não apenas pela armação que foi armada contra mim, mas de saber que um prefeito de uma cidade como Nova Cruz sobe num palanque eleitoral para mentir, dizendo que eu teria puxado uma arma para um pai de familia e que eu naquele momento estava preso. Isso só mostra o destempero do prefeito em tentar fugir dos assuntos de interesse de Nova Cruz, como o fechamento do matadouro público e o resultado da pesquisa. O bom é que no mesmo momento que ele dizia no palanque que eu estava preso, estava acontecendo o comício em Primeira Lagoa e eu estava no palanque pronto para discursar, mais uma prova das mentiras que andaram falando deste segunda-feira.
BLOG: Algum outro esclarecimento que você deseja fazer?
GERMANO: Não, acho que já é o suficiente para mostra para todos que armaram para mim, mas a política vai passar as verdades irão aparecer.
 
Fonte: Professor João Maria.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br