terça-feira, 29 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Ex-governadora Wilma de Faria lidera pesquisa Consult na disputa pelo governo do RN em 2014.


O Instituto Consult divulgou na manhã desta terça-feira (29) os números da pesquisa rumo a sucessão do governo do RN em 2014. A ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, lidera a intenção de votos.

Veja os números da pesquisa:

Wilma de Faria (PSB) – 38.29%
Robinson Faria (PSD) – 17.18%
Rosalba Ciarlini (DEM) – 12.88%
Nenhum – 17.65%
Não sabe dizer – 14%

Fonte: Os Amigos da Onça.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

domingo, 27 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Tragédia no Rio Grande Sul - Incêndio em boate deixa pelo menos 245 mortos.


O incêndio que atingiu a boate Kiss em Santa Maria deixou ao menos 245 mortos na madrugada deste domingo. A informação se deu na segunda entrevista coletiva do dia pelo comandante do Batalhão de Operações Especiais, major Bachanelo, confirmou 245 pessoas em óbito. Elas estão sendo levadas para o Centro Desportivo Municipal de Santa Maria para a identificação prévia por familiares. Estes, por ordem alfabética, serão cadastrados e terão acesso ao local. Estima-se que até agora, 100 corpos foram identificados, a maioria homem pelo fato de ter documento junto ao corpo por meio de carteira nos bolsos das calças. As vítimas do sexo feminino estão com dificuldade de reconhecimento por causa de seus documentos estarem bolsas que se perderam durante o tumulto na boate.  
Cerca de 10 peritos estão fazendo o reconhecimento dos corpos junto aos familiares. Aqueles que estejam com dificuldade de identificação, os peritos estão colocando os pertences ao lado dos corpos. O major Bachanelo confirmou ainda que não há mais corpos dentro da boate.
Outras 48 pessoas estão no Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave. é a maior tragédia da história do Rio Grande do Sul. O fogo começou a subir no local por volta das 2h deste domingo. Localizada no Centro do município, a casa de eventos é conhecida por promover festas que incluam promoções de turmas das universidades. 
Testemunhas afirmaram que o fogo começou durante o show pirotécnico durante a apresentação de uma banda. O material de isolamento acústico do prédio, feito de espuma, incendiou e a fumaça intoxicou as vítimas. Duzentas pessoas foram atendidas em hospitais da região e até agora a Brigada Militar confirmou ao menos 245 mortos em entrevista coletiva no Ginásio Municipal de Santa Maria. 

Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e duas mil pessoas deveriam estar no local durante o incidente. A maioria era adolescente.
O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, confirmou, por meio de sua conta no Twitter, que se dirigirá a Santa Maria até ao meio dia. 


Tragédia no Rio Grande Sul faz federação cancelar rodada do Gaúcho
Por conta de um incêndio na última madrugada em boate na cidade de Santa Maria (a 286km de Porto Alegre), Rio Grande do Sul, a federação gaúcha de futebol decidiu nesta manhã cancelar a rodada marcada para este domingo do Estadual.

Fonte: Tribuna do Norte.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Já se encontra no Google Maps.


NOVA CRUZ – RN NO GOOGLE MAPS, RUAS EM ALTA DEFINIÇÃO.
O Google Maps incluiu Nova Cruz – até que enfim – na visão de satélite. Agora é possível visualizar as ruas da cidade em alta definição Descrição: :D Link:https://maps.google.com.br/?ll=-6.47959%2C-35.433258&spn=0.006044%2C0.010568&t=k&z=17

Fonte: Zé Lima do Agreste Potiguar.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


sábado, 26 de janeiro de 2013

MUNDO DOS FAMOSOS: Atriz global lamenta morte de motorista após suposta discussão.


Zezé Polessa, 59, lamentou a morte do motorista Nelson Lopes, prestador de serviços da Globo, vítima de infarto após deixá-la no Projac (Estúdios da Globo no Rio), na segunda-feira (14).
Segundo o jornal "O Dia", o profissional passou mal após discussão com a atriz por ter errado o caminho. Ainda de acordo com a publicação, Polessa, que interpreta a personagem Berna na novela "Salve Jorge", teria gritado e dito que não aceitaria ser conduzida pelo motorista. 

"Conheci o Sr. Nelson há pouco mais de um mês e neste período ele me atendeu algumas poucas vezes, como ontem [segunda, 14]. Era um senhor extremamente educado e gentil. Quando soube de seu falecimento, fiquei muito triste. À família, toda minha solidariedade e carinho", afirmou Zezé Polessa, em comunicado.
A assessoria da atriz nega que tenha havido discussão entre eles.

Fonte: Diário de Natal.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - "Gestão TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO" Realiza Ações de Urbanização e Limpeza no bairro FREI DAMIÃO.


Prefeitura de Nova Cruz realiza a limpeza no Bairro do Frei Damião, visando os preparativos da Festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Piedade.
Vários homens estão em equipes trabalhando durante todo o dia varrendo ruas e praças, limpando valas, pintando os meios fios, desobstruindo bueiros, podando E organizando os canteiros além de recolher os resíduos.
Apesar dos festejos, esses serviços estão sendo realizados na verdade em todos os bairros visando melhorar a qualidade de vida dos novacruzenses, que se encontravam a mercê do acúmulo do lixo pela coleta irregular e pela falta da limpeza urbana promovida pela gestão passada.
Esse é o trabalhado desenvolvido por  todos que fazem a Secretaria de Serviços Urbanos e  a Limpe bem empresa contratada para a limpeza da cidade. Andando pela cidade já é possível notar uma grande mudança, mostrando que a gestão de Cid Arruda “TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO” iniciou o seu mandado muito bem cumprindo com as expectativas da população da RAINHA DO AGRESTE.

CONFIRA AS FOTOS: 

Fonte: Xuá do Agreste.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br




GIRO PELO MUNDO: Obama manifesta apoio dos EUA à França em ofensiva no Mali.

Presidente dos EUA disse que vai trabalhar pelo combate ao extremismo.
Tropas francesas lutam há três semanas contra islamitas na África.

O presidente americano, Barack Obama, manifestou nesta sexta-feira (25) o apoio dos Estados Unidos à intervenção militar da França no Mali e afirmou que vai trabalhar com seu colega francês François Hollande no combate ao extremismo no Norte da África.
Os dois presidentes abordaram outras "preocupações comuns em questões de segurança", incluindo Argélia, Líbia e Síria, durante uma conversa por telefone, indicou a Casa Branca em um comunicado.
"O presidente expressou o seu apoio à liderança da França nos esforços da comunidade internacional para evitar que terroristas tenham um refúgio seguro no Mali", acrescentou. Hollande agradeceu a Obama por seu "apoio significativo" a seus esforços.
A Força Aérea americana mobilizou dois aviões de carga C-17 para transportar as tropas e equipamentos franceses para o norte do Mali, onde enfrentam combatentes radicais islâmicos.
Os Estados Unidos também estão fornecendo informações de inteligência a Paris, com base em sua rede de satélites e drones de vigilância.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS ESPORTES: Hoje tem América x Salgueiro no Nazarenão em Goianinha.


O América terá na tarde de hoje a grande oportunidade de praticamente sacramentar a sua classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste.
Para isso a equipe precisa vencer o Salgueiro, pois com seis pontos na tabela de classificação a equipe rubra precisa de no máximo mais quatro pontos em três jogos para garantir o seu lugar na próxima fase.
Roberto Fernandes ainda não divulgou a equipe, agora tudo indica que Fabinho e Renatinho retornam a equipe principal. Já Galatto deverá continuar no banco de reservas, até porque Dida fez uma grande partida contra o ASA.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Confira o desconto na tarifa de luz para cada distribuidora de energia.


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na tarde desta quinta-feira (24) o percentual do desconto que será aplicado à conta de luz dos consumidores de baixa tensão (como residências) de cada uma das 63 distribuidoras de energia do país.(veja a lista no final da reportagem)
Nesta quinta-feira passou a valer o plano de barateamento de energia do governo federal, com desconto mínimo de 18% para residências e até 32% para indústrias. A medida vai exigir do Tesouro aporte de R$ 8,46 bilhões apenas em 2013.
O desconto total na conta de luz só vai começar a ser sentido por todos os brasileiros a partir do final de fevereiro, quando a entrada em vigor do plano completar um mês. Isso acontece porque cada distribuidora tem uma data diferente para a leitura dos relógios que marcam o consumo de energia e, consequentemente, o fechamento da conta.
O percentual de corte no valor da tarifa de energia para a baixa tensão, de acordo com a lista da Aneel, varia do mínimo de 18% até 25,94%, maior desconto da tabela e que foi garantido aos clientes da distribuidora Nova Palma Energia, que atende a 14,5 mil unidades consumidoras em nove cidades da região central do Rio Grande do Sul.
De acordo com a Aneel, a variação no desconto está ligada ao fim da cobrança de encargos na conta de luz para subsidiar programas do governo federal, entre eles o que garantia financiamento para geração de energia por fontes alternativas e outros que beneficiavam agricultores.
O valor dos subsídios era dividido entre os consumidores da distribuidora onde os recursos eram aplicados. A partir dessa quinta, eles deixam de incidir sobre a conta de luz e vão passar a ser custeados com recursos do Orçamento da União, via Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).
Tesouro
De acordo com o governo, a redução nas contas de luz dos brasileiros vai custar, em 2013, R$ 8,46 bilhões aos cofres Tesouro Nacional. Esse dinheiro será depositado na Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), fundo que ficará responsável por financiar ações do governo, entre elas as medidas necessárias para promover o desconto na conta de luz.
Abaixo, o percentual de desconto para cada distribuidora de energia:
AES SUL - 23,62%
AMAZONAS - 18,22%
AMPLA - 18,00%
BANDEIRANTE - 18,08%
BOA VISTA - 18,14%
CAIUA - 18,08%
CEA - 18,04%
CEAL - 18,00%
CEB - 18,11%
CEEE - 18,13%
CELESC - 18,48%
CELG - 18,00%
CELPA - 18,83%
CELPE - 18,04%
CELTINS - 18,20%
CEMAR - 18,00%
CEMAT - 19,29%
CEMIG - 18,14%
CEPISA - 18,00%
CERON - 18,00%
CERR - 18,04%
CFLM - 20,92%
CFLO - 18,00%
CHESP - 18,01%
CJE - 18,34%
CLFSC - 19,66%
CNEE - 19,69%
COCEL - 18,41%
COELBA - 18,96%
COELCE - 18,05%
COOPERALIANÇA - 18,01%
COPEL - 18,12%
COSERN - 18,00%
CPEE - 23,38%
CPFL PAULISTA - 18,07%
CPFL PIRATININGA - 18,39%
CSPE - 18,01%
DEMEI - 18,36%
DMED - 18,08%
EBO - 18,00%
EDEVP - 18,16%
EEB - 18,65%
EFLUL - 18,17%
ELEKTRO - 18,47%
ELETROACRE - 18,01%
ELETROCAR - 18,07%
ELETROPAULO - 18,25%
ELFJC - 18,04%
ELFSM - 18,97%
EMG - 18,14%
ENERSUL - 18,24%
ENF - 18,07%
EPB - 18,01%
ESCELSA - 18,01%
ESSE - 18,00%
FORCEL - 18,01%
HIDROPAN - 18,50%
IGUACU - 18,11%
LIGHT - 18,10%
MUXFELDT - 18,55%
RGE - 22,00%
SULGIPE - 18,33%
NOVA PALMA - 25,94%

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


GIRO PELO MUNDO: EUA se dizem prontos para lidar com 'provocações' da Coreia do Norte.


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Leon Panetta, disse nesta quinta-feira (24) que o país está "muito preocupado" com a ameaça da Coreia do Norte de fazer um teste nuclear e lançar mais foguetes, mas está preparados para lidar com qualquer tipo de provocação.
Panetta, em entrevista no Pentágono, disse que as ações da Coreia do Norte violariam as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, distanciariam Pyongyang da comunidade internacional e "não fariam nada, nada além de colocar em risco a esperança de paz."
"Estamos muito preocupados com o comportamento provocativo contínuo da Coreia do Norte", disse Panetta. "Estamos totalmente preparados... para lidar com qualquer tipo de provocação dos norte-coreanos. Mas espero que, no fim, eles concluam que é melhor fazer uma escolha para se tornar parte da família internacional."
Mais cedo nesta quinta-feira, a Coreia do Norte afirmou que deverá realizar lançamentos adicionais de foguetes e testes nucleares que teriam como alvo os Estados Unidos, elevando radicalmente as ameaças contra o país que classificou de "inimigo declarado".

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Administração Cid Arruda Lança novo Site Municipal.


O novo site da Prefeitura de Nova Cruz, produzido pelas assessorias tecnica de Informática e de Comunicação, subsitutui o anterior que estava arcaico e não atendia as exigencias da Lei da Transparência, que exige por exemplo, o acesso livre a documentos oficiais considerados não sigilosos.
O novo site pode ser acessado pelo endereço: www.novacruzrn.com.br.
Nele o cidadão poderá ler as notícias administrativas, as ações desenvolvidas em cada secretaria, conhecer os organogramas das secretarias, acompanhar o desenvolvimento dos vários programas e projetos municipais, poderá pesquisar tudo sobre a história de nosso município, ver as fotos ou vídeos, acompanhar o programa de rádio institucional ( que começará em breve), enfim, uma grama de opções que permitem que os novacruzenses tenham informações necessárias para o acompanhamento e a fiscalização da administração municipal.

Portanto, é só acessar e ficar bem informado.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Barra do Cunhaú terá programação especial neste final de semana.


Com o Estado de Emergência decretado no município de Canguaretama desde o início de janeiro deste ano, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Turismo, firmou parcerias com a iniciativa privada para viabilizar um calendário especial de verão na praia da Barra do Cunhaú, famoso cartão postal da cidade e movimentador da economia local.
Neste final de semana, por exemplo, tanto no sábado (26) quanto no domingo (27), das 9h às 17h, as areias da praia vão receber o voleibol e o futevôlei abertos. É o Fest Verão 2013, realizado em parceria com o Banco do Brasil, a Natureza Tur e a Barraca do Tonho.
Ainda na noite do sábado, acontece a tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da Barra do Cunhaú. O evento vai contar com animação da eclética banda Dubê, do Forró Me Curt e de Felipe, que toca ao lado da Banda Meteoro, a partir das 22h, em frente ao Centro de Turismo.
No outro final de semana, nos dias 2 e 3 de fevereiro, o futebol de areia, nas versões masculino e feminino, é que será, ainda pelo Fest Verão 2013, a grande atração desta que é uma das praias mais bonitas do litoral potiguar.

Fonte: Lenilson do Agreste.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: Quase 800 mil alunos já se inscreveram para tentar uma bolsa pelo ProUni; inscrições terminam às 23h59 de hoje.


Um dia antes do fim do prazo para inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni), 795 mil alunos já se inscreveram para concorrer a uma bolsa de estudos. O levantamento parcial foi fechado às 17h de ontem (20) e divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).
As inscrições para concorrer a uma bolsa do ProUni se encerram nesta segunda-feira (21), às 23h59. Elas podem ser feitas pelo site do MEC, na página do programa. Os estudantes que conseguirem apenas bolsa parcial podem recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custearem o restante das mensalidades sem necessidade de fiador.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: Estudantes do ensino médio da rede pública terão livro digital a partir de 2015.


O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) abre hoje (21) o período para inscrições de obras destinadas a alunos e professores do ensino médio da rede pública para o ano letivo de 2015. A partir de agora, as editoras também poderão inscrever livros digitais – cujo acesso pode ser feito em computadores ou em tablets.
A versão digital deve vir acompanhada do livro impresso, ter o mesmo conteúdo e incluir conteúdos educacionais digitais como vídeos, animações, simuladores, imagens e jogos para auxiliar na aprendizagem. Continua permitida a apresentação de obras somente na versão impressa para viabilizar a participação das editoras que ainda não dominam as novas tecnologias.
A outra novidade é a aquisição de livros de arte para os alunos do ensino médio da rede pública. Os demais livros a serem comprados pelo governo são os de português, matemática, geografia, história, física, química, biologia, inglês, espanhol, filosofia e sociologia.
Os títulos inscritos pelas editoras são avaliados pelo Ministério da Educação que elabora o Guia do Livro Didático com resenhas de cada obra aprovada. Esse guia é disponibilizado às escolas que aderiram ao PNLD do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Cada escola escolhe, então, os livros que deseja utilizar.
De acordo com o Ministério da Educação, a previsão inicial de aquisição para 2015 é de aproximadamente 80 milhões de exemplares para atender mais de 7 milhões de alunos.
O período de inscrição de obras pelo Programa Nacional do Livro Didático vai até 21 de maio. De 3 a 7 de junho, estará aberto o período de entrega de livros impressos e da documentação. De 5 a 9 de agosto, o de entrega de obras digitais e respectivos documentos.

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Acidente na tarde deste Domingo deixa dois feridos na estrada do Catolé


Um acidente envolvendo um veículo de marca Ford e de placa não identificadas,a aconteceu na tarde deste domingo,próximo a igreja do catolé no bairro Santa Maria Gorete em Nova Cruz,no momento do acidente o carro era conduzido pelo jovem Reginaldo que reside no bairro do planalto em Nova Cruz ,que vinha com um outro amigo de carona.
A policia de transito foi acionada para o local do acidente, enquanto os feridos foram encaminhados para o Hospital Monsenhor Pedro Moura por populares que prestaram os primeiros atendimentos e o socorro na hora do acidente.

Fonte: Xuá do Agreste. 
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br