sábado, 30 de março de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Celebridade instantânea 'Mike do Mosqueiro' morre atropelado.



O cantor "Mike do Mosqueiro", celebridade instantânea que ganhou sucesso com o hit da web "Tchanana nanana", morreu atropelado na madrugada desta sexta-feira (29), no distrito de Mosqueiro, região metropolitana de Belém. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o atropelamento aconteceu na rua 16 de Novembro, na localidade próxima à praia do Chapéu Virado.
De acordo com o major Vallinoto, da PM, Mike caminhava pela pista "cambaleando", por estar sob efeito de álcool. Segundo o policial, o motorista de uma kombi que passava pelo local não o viu e acabou atropelando Mike.
Segundo as informações do major da PM, Mike morreu na hora. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu à batida. 

Mike do Mosqueiro
Com mais de 10 milhões de visualizações na web, o vídeo "Tchanana nanana" deixou Mike conhecido no seu estado e no Brasil. Em março de 2010, ele participou do quadro "Se Vira Nos 30" do programa do Faustão e ganhou a plateia com sua simpatia.
Mesmo após ganhar uma quantia em dinheiro com o sucesso, segundo informações da polícia, Mike tinha envolvimento com álcool e drogas e acabou gastando todo o seu dinheiro. De acordo com a polícia em Mosqueiro, ultimamente, ele vivia vagando pelas ruas, sem fixar residência.
 
confira o vídeo:

Fonte: G1.globo.com
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Pastoral da Juventude de Lagoa D’Anta realizou a peça "Uma Paixão, um Cristo", um grandioso evento na cidade.

PASTORAL DA JUVENTUDE DE LAGOA D'ANTA-RN
 "Uma Paixão, um Cristo"

É com muito orgulho que a PJ (Pastoral da Juventude) de Lagoa D’Anta tem o prazer de apresentar para toda a comunidade a encenação das últimas horas de jesus... 
A peça que traz como tema: “uma paixão, um cristo”, foi realizada nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta), no patamar da igreja matriz, que lá se passou o cenário do monte das oliveiras. E nas ruas da cidade onde aconteceu a via sacra. E que contou com a presença dos jovens da cidade que fizeram parte do elenco, cerca de 30 jovens se empenharam durante semanas para que o evento fosse realizado com sucesso, e como era de se esperar a cidade parou para conferir esses brilhantes jovens que com fé de determinação conquistaram a graça de atrair os olhares de todos os presentes. Parabéns á toda equipe! O agreste sempre estará a disposição dessa juventude da cidade de Lagoa D'Anta.

Confira as fotos do evento:

CONFIRA OS BASTIDORES:


Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sexta-feira, 29 de março de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Falha impede aeroporto do Recife de receber aterrissagens por 20 minutos.


Um problema de comunicação entre o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) do Recife com aeroportos do Sul e Sudeste impediu, na tarde desta sexta-feira (29), a aterrissagem de aviões procedentes das duas regiões no Aeroporto Internacional dos Guararapes, na capital pernambucana.
De acordo com a assessoria da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o problema ocorreu entre as 14h20 e 14h40, e o contato foi reestabelecido logo em seguida. A Infraero não soube informar o número de voos que precisaram ser cancelados no período no aeroporto pernambucano.

Fonte: G1.globo.com. 
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Parnamirim terá segundo maior shopping do RN.


O grupo Capuche detalhou ontem o projeto de construção de um shopping em Parnamirim, em parceria com o 5R Shopping Centers, e revelou que pretende construir até 2016 mais três centros comerciais na Grande Natal. 
O shopping que as empresas implantarão juntas, o Praça das Dunas, exigirá um aporte de R$ 300 milhões.
 Ontem, o empresário afirmou que espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2014. As empresas deram entrada no pedido de licença prévia na Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo de Parnamirim ainda em 2012 e aguardam até o final deste ano ano o sinal verde para assentar os primeiros tijolos. 
A previsão é concluir o empreendimento em 2016, um ano antes do previsto inicialmente. “O processo de licenciamento está bem adiantado”, justificou Maurício Medeiros, diretor jurídico da Capuche. O shopping Praça das Dunas, que entre os que operam no estado será menor apenas que o Midway Mall, é o primeiro empreendimento da 5R Shopping Centers na região Nordeste. 


Fonte: Nova cruz Oficial. 
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MOMENTO SABER: Origem da Semana Santa!!


A Semana Santa é a ocasião em que é celebrada a paixão de Cristo, sua morte e ressurreição.
Jesus Cristo não aceitava o tipo de vida que seu povo levava, o governo cobrando altos impostos, riquezas extremas para uns e miséria para outros.
Ao chegar a Jerusalém, foi aclamado pela população como sendo o Messias, o Rei, mas os romanos não acreditavam que ele era filho de Deus, duvidavam dos seus sábios ensinamentos, de sua missão para salvar a humanidade, então passaram a persegui-lo.
Jesus tinha conhecimento de tudo que iria passar, da peregrinação que o levaria à morte. Convidou, então, doze homens a quem chamou de discípulos, para levar seus ensinamentos às pessoas.
Porém, Judas Escariotes, um desses apóstolos, também duvidou que Ele era um enviado de Deus, entregando-lhe para os romanos, que o capturaram.
Em seguida, fizeram Jesus passar pela via sacra, amarrado à sua cruz, carregando-a por um longo trecho, sendo torturado, levando chibatadas dos soldados, sendo caçoado covardemente até sofrer a crucificação e a morte.
Em 325 d.C, o Concílio de Niceia, presidido pelo Imperador Constantino e organizado pelo Papa Silvestre I, fabricou e consolidou a doutrina da Igreja Católica, como a escolha dos livros sagrados e as datas religiosas. Ficou decidido também que a Semana Santa seria comemorada por uma semana (do domingo de ramos ao domingo de Páscoa). Há relatos de festas em homenagem aos últimos dias de Cristo, pouco tempo depois de sua morte. Porém comemoravam dois dias apenas (sábado de aleluia e domingo da ressurreição). Nesse Concílio também foi adotado o Catolicismo como religião oficial do Império Romano.

Cada dia da comemoração faz referência a um acontecimento: o domingo de ramos refere-se à entrada do Rei, o Messias, na cidade de Jerusalém, para comemorar a páscoa judaica. Na segunda-feira seguinte foi o dia em que Maria ungiu Cristo; na terça-feira foi o dia em que a figueira foi amaldiçoada; a quarta-feira é conhecida como o dia das trevas; a quinta-feira foi a última ceia com seus apóstolos, mais conhecida como Sêder de Pessach. A sexta-feira foi o dia do seu sofrimento, sua crucificação. Sábado é conhecido como o dia da oração e do jejum, onde os cristãos choram pela morte de Jesus. E, finalmente, o domingo de páscoa, o dia em que ressuscitou e encheu a humanidade de esperança de vida eterna.
 Fonte: www.brasilescola.com
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

quinta-feira, 28 de março de 2013

NOTÍCIAS DO RN: MENORES SÃO PRESOS DEPOIS DE ROUBAREM LIVRARIA EM NOVA CRUZ.


Dois menores, um de 17 anos - natural da Paraíba, e um outro de 15 anos, natural de Nova Cruz e residente do bairro São Judas Tadeu, foram pressos pela Polícia Militar depois de terem assaltado a Livraria "O Estudante", que fica por traz da Escola Rosa Pignataro. 

A ação dos meliantes foi rápida, o menor natural da Paraíba entrou no estabelecimento armado com um revolver calibre 38 e anunciou o assalto, enquanto o menor novacruzense dava cobertura do lado de fora.Acionada, a polícia realizou diligências e conseguiu prender os dois.
Com os dois foram apreendidos a arma utilizada no crime e dinheiro do estabelecimento.

Os "meninhos bondosos" foram posteriormente entregues a Polícia Civil e colocados a disposição da Justiça.

A polícia Civil deve investigar se estes dois "meninos" fazem parte de um grupinho que anda aterrorizando a cidade com pequenos assaltos, que ocorreram nos ultimos dias, vários deles no mesmo setor, em torno do Rosa Pignataro, Praça Barão do Rio Branco, entre outros adjacentes. Parabéns a PM.

Fonte: Claudio Lima News, Fotos: Edmilson Amorim.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


quarta-feira, 27 de março de 2013

NOTÍCIAS DO RN: SAÚDE DO ESTADO NA UTI!!!

-->
Leio nos principais jornais do estado, notícias sobre a saúde estadual que me deixam muito preocupado.
Numa delas, um paciente teve que recorrer à justiça para poder ter acesso a uma UTI no Hospital Walfredo Gurgel.
Em outro, os médicos continuam em greve e fazendo manifestações de protesto contra o governo.
Tem uma notícia ainda bastante inquietadora, onde diz que o governo estadual (Rosalba Ciarline) fez um acordo com o governo federal, quando os médicos pediram uma interdição no meio do ano, na saúde do RN, pelo fato de não haver condições ideais para a manutenção da saúde e do atendimento básico nos hospitais e redes públicas.
De acordo com a avaliação técnica, Rosalba Ciarline assumiu o compromisso e promoveu uma interdição no HWG, mas até agora, passados meses, tudo continua na mesma, pessoas sofrendo nos corredores dos hospitais, outras morrendo após esperar dias para serem atendidos.
E o pior é que estamos já entrando no meio de 2013.
A coisa está descambando para pior. É necessário que o governo acerte o passo. Só quem precisa realmente da rede pública de saúde sabe do caos que ela vive, em todo o RN.


Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


NOTÍCIAS DO BRASIL: Projeto quer reduzir índices de sal e açúcar em merenda escolar no RS.


A Prefeitura de Porto Alegre apresentou nesta quarta-feira (27) um projeto para reduzir os níveis de sal, açúcar e gordura na alimentação dos alunos de escolas municipais. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), o consumo médio de açucar e óleo entre as crianças fica em torno de 14,5 gramas por dia e a ingestão de sal atinge uma média de 5,3 gramas ao dia, o que representa a recomendação diária para um adulto. Além disso, um levantamento da prefeitura apontou que mais de 13% dos alunos dos ensinos Infantil e Fundamental foram diagnosticados com obesidade, mais que o dobro da média nacional (6%).
O objetivo do setor de nutrição da Smed é reduzir os índices pela metade até julho. Desde o início do ano letivo, novas medidas têm sido aplicadas como a adequação e organização dos horários das refeições, a troca do sal por temperos naturais e o consumo de frutas e produtos integrais. Também estão sendo inseridos nas refeições dos alunos produtos como iogurte natural e açúcar mascavo.
Nosso grande objetivo é qualificar a alimentação escolar, garantindo hábitos saudáveis para a vida toda. A influência da escola na alimentação da criança é fundamental. Porto Alegre tem um dos maiores índices de obesidade infantil do país, segundo o próprio IBGE”, sustenta a coordenadora de nutrição da Smed, Annelise Barreto Krause. “São 96 escolas cadastradas no projeto. Cada instituição vai receber um acompanhamento profissional e estabelecer a sua própria meta de redução desses índices. Mensalmente, as nutricionistas vão repassar os objetivos atingidos”, explica.
Porto Alegre tem uma alimentação escolar considerada referência nacional. O que nós precisamos é ajustar alguns pontos”, avalia Annelise. Em dezembro de 2012, a prefeitura da capital foi premiada na categoria “Eficiência e Educação Alimentar e Nutricional” na 9ª edição do Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar. A alimentação escolar da cidade também já consquistou outros prêmios em 2009 e 2005.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br



GIRO PELO MUNDO: Forte terremoto deixa 1 morto e mais de 80 feridos em Taiwan.



Um forte terremoto deixou uma pessoa morta e ao menos outras 86 feridas em Taiwan nesta quarta-feira (27), danificando edifícios e provocando dois incêndios, informaram autoridades dos serviços de urgência.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos informou que o terremoto teve uma magnitude de 6 e ocorreu às 10h03 locais (23h03 de terça-feira em Brasília), a 48 quilômetros a leste de Nantou, no centro de Taiwan, a uma profundidade de 20,7 quilômetros.
mapa terremoto taiwan 27/3 (Foto: 1)
O centro de meteorologia de Taiwan contabilizou, por sua vez, a magnitude do tremor em 6,1, informando que foi o maior terremoto deste ano e que foi sentido em toda a ilha.
Cinco réplicas de 3,7 a 4,3 graus foram registradas nas duas horas seguintes ao tremor principal.
A agência nacional de incêndios informou que uma mulher de 72 anos faleceu em um templo de Nantou após o desabamento de um muro.
Outras 86 pessoas ficaram levemente feridas principalmente devido à queda de pedras e de outros objetos durante o tremor no mesmo distrito e nas áreas próximas de Changhua e Taichung.
O terremoto também provocou incêndios em duas casas em Nantou e Taichung, que feriram uma pessoa e que foram extintos rapidamente.
As câmeras de uma emissora de TV local registraram o momento em que o tremor atingiu a capital, Taipei. Outras câmeras também registram o terremoto.
No condado de Nantou foi situado o epicentro do terremoto de 7,6 de magnitude que em setembro de 1999 deixou 2.400 mortos em Taiwan, na maior catástrofe natural da história da Ilha.

Fonte: G1.globo.com.

Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br



sábado, 16 de março de 2013

NOTÍCIAS DO RN: NOVACRUZENSE SE RECUPERA BEM DEPOIS DE ACIDENTE.


O novacruzense, Ronielison André ( RONI) da banda Fórro da Pegação, se recupera bem depois de ter as duas pernas fraturadas após um acidente envolvendo o onibus da banda em Pernambuco.
Os amigos e Nova Cruz torcem que sua recuperação continue a paços largos e rápidos.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS FAMOSOS: Coma de Dominguinhos é irreversível, diz jornal.


Segundo informações do Blog do Play, do jornal Diário de Pernambuco, o quadro de Dominguinhos, que está internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o coma em que o cantor está há quase três meses é irreversível.
A informação foi divulgada pelo filho do músico, Mauro da Silva Moraes. Ele disse que no mês passado, o médico do pai no Sírio-Libanês falou que o coma não tinha mais volta, que estava caminhando para um coma vegetativo. Segundo ele, Dominguinhos faz alguns movimentos, como apertar a mão, mas os médicos disseram que é involuntário.
Dominguinhos luta contra um câncer no pulmão há sete anos. Ele foi internado no dia 17 de dezembro com pneumonia e chegou a sofrer oito paradas cardíacas.
Músico próximo a Dominguinhos desmente
Segundo Sandro Haick, a informação de que o estado é irreversível NÃO PROCEDE. Dominguinhos estaria minimamente consciente, e, ainda ontem, Haick o teria visto mexer todo o corpo (pernas, braços...), olhar para os presentes na UTI, e o quadro - apesar de complicado - NÃO SERIA IRREVERSÍVEL. A reação de Dominguinhos estaria, isso sim, sendo lenta, e um neurologista até teria dito que "ninguém pode prever o cérebro".

Fonte: terra.com.br.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: Dilma acata decisão do Congresso e promulga lei que muda regras de distribuição dos royalties do petróleo.



A presidente Dilma Rousseff aceitou a decisão do Congresso Nacional e promulgou nesta sexta-feira (15) a lei que muda as regras de distribuição dos royalties do petróleo. A definição da presidente em relação ao tema está no Diário Oficial União de hoje.  
Na semana passada, em sessão tensa que reuniu deputados federais e senadores, o Congresso derrubou os vetos da presidente Dilma à lei de distribuição dos royalties de petróleo, que beneficiava Estados produtores, como Espírito Santo e Rio de Janeiro. Depois da sessão, ficou decidido que a distribuição seria mais igualitária com os Estados não produtores do recurso natural.  
Pela lei, a União tem sua fatia nos royalties reduzida de 30% para 20%. Os Estados produtores terão redução de 26,25% para 20%. As cidades confrontantes, que fazem divisa com os produtores, sofrerão a seguinte redução: de 26,25% passam para 17% e chegam a 4% em 2020.  
Fonte: R7.com.br.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: EDUCAÇÃO - IFRN inicia oferta de vagas para cursos do Pronatec; Há vagas para o Câmpus Nova Cruz


O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começou a liberar as inscrições para preenchimento das 9.902 vagas oferecidas para cursos de capacitação profissional somente no Rio Grande do Norte. Os cursos serão ministrados em 13 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em Apodi, Caicó, Currais Novos, João Câmara, Macau, Mossoró, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Parnamirim, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante e Natal (Central e Cidade Alta). Porém, segundo o próprio IFRN, até esta quarta-feira (13) o processo de pré-matrícula está liberado apenas para os cursos ofertados pelo Campus Natal-Central. 
O coordenador-geral do Programa no âmbito do IFRN, professor Otávio Tavares, explica que, como as inscrições dependem de uma pré-matrícula – a ser feita nas secretarias municipais de Assistência Social –, as datas de abertura e fechamento das inscrições variam de município para município. Ele orienta os interessados em se informar diretamente nos campus onde pretendem fazer os cursos sobre quando poderão fazer a pré-matrícula. 
São mais de 100 tipos de cursos de capacitação, como: auxiliar administrativo, recreador, vendedor, operador de computador, eletricista etc. O IFRN informa ainda que os cursos do Pronatec são gratuitos e o aluno ainda terá direito à Bolsa-Formação Estudante e Trabalhador, auxílio para ajudar nas despesas com material didático, fardamento, alimentação e transporte. 

Como se inscrever 

Para garantir a vaga, o candidato deve ir até a Secretaria de Assistência Social do seu município e fazer a pré-matrícula. Na realização da pré-matrícula, será respeitada a ordem de chegada e o atendimento continuará a ser feito até o limite do número de vagas oferecidas. 

Os interessados deverão levar os seguintes documentos:

- RG (original e cópia);
- CPF (original e cópia, para menores de 18 anos, informar número do CPF do responsável);
- comprovante de escolaridade (original e cópia);
- comprovante de residência (original ou cópia);
- NIS (número de identificação social);
- PIS/Pasep

Os candidatos que conseguirem as vagas nos cursos deverão efetuar sua matrícula no IFRN para iniciar as aulas. Será elaborado também um cadastro de reserva, que poderá ser usado caso as vagas não sejam preenchidas. Essa inscrição é feita pela internet no endereço www.pronatec.mec.gov.br/inscricao/.
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal em 2011 e implementado no mesmo ano no IFRN. A lista dos cursos a serem ofertados pelo Programa no IFRN pode ser vista na página www.ifrn.edu.br/pronatec

Vagas para o Câmpus Nova Cruz

CURSOS - NOVA CRUZ 
VAGAS AUXILIAR ADMINISTRATIVO 120
AUXILIAR DE PESSOAL 120
DESTILADOR DE BEBIDAS 60
INGLÊS BÁSICO 60
OPERADOR DE CAIXA 120
OPERADOR DE COMPUTADOR 240

Inscrições para o Câmpus Natal-Central 

As inscrições para os cursos de qualificação do Pronatec podem ser feitas até dia 20 de março, no Centro Público Cidade Alta, que fica situado em frente à Praça Padre João Maria, no horário de 8h às 12h. Poderão se inscrever pessoas que moram em Natal e tenham, no mínimo, 16 anos completos. 
O Câmpus Natal-Central oferecerá cursos no período noturno, com início das aulas a partir do mês de abril. Os cursos oferecidos, cargas horárias, escolaridade mínima necessária e número de vagas disponibilizadas estão especificados na página www.ifrn.edu.br/pronatec.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sexta-feira, 15 de março de 2013

GIRO PELO MUNDO: Após crise, ilhas à venda têm descontos de até 50%;

Queda se deve a preços altos pedidos inicialmente, diz empresa.
Ilha na Flórida está US$ 4 milhões mais barata com a promoção.

( Ilha Melody Key, na Flórida- EUA)
A economia mundial começa a se recuperar e os preços das ilhas também, mas ainda é possível encontrar promoções de quase 50%, segundo a Private Islands, empresa especializada na comercialização de ilhas. “Menos que o reflexo do mercado, a redução de preços é resultado das ofertas que se faz, de donos pedindo um preço muito alto inicialmente e depois abaixando para um mais realista”, diz Chris Krolow, dono da Private Islands.
A campeã de desconto é a Lake Winter, que está quase 50% mais barata, e agora pode ser comprada por US$ 650 mil. Com um chalé mobiliado, todo cercado por árvores, ela tem telefone, energia elétrica e é anunciada como um bom local para pescar em Wisconsin, nos EUA. Para facilitar o pagamento, os donos dizem aceitar também imóveis em troca.
A ilha Melody Key, na Flórida, também nos EUA, custa US$ 4 milhões a menos com o desconto de 40% em relação ao preço pedido inicialmente. Antes por US$ 10 milhões, a ilha recém-reformada, com infraestrutura sustentável de aquecimento, uso de água e uma casa com três suítes, agora sai por US$ 5,995 milhões.
A ilha tem praias particulares e também uma piscina. Com 24 mil m² de área, tem também porto para atracar barcos e espaço sobrando para a construção de outra casa de três quartos,
Segundo a Private Islands, a ilha já foi vendida várias vezes com a intermediação, mas este vem sendo o preço mais alto já cobrado. “O dono ficou ganancioso. Temos muitos donos como esse, que colocam os preços muito altos”, diz Krolow.
A justificativa de alta geralmente tem relação com benfeitorias feitas às ilhas, que costumam ser caras, como piers para barcos grandes. O problema é que alguns donos supervalorizam as mudanças.
A estratégia do dono da ilha Stranger's Cay, nas Bahamas, foi fazer uma promoção mais curta, anunciada como por "tempo limitado". Com um desconto de 14%, a ilha teve o preço reduzido de US$ 3,2 milhões para US$ 2,75 milhões. Para os que ainda acham o preço alto, o anúncio diz que também é possível comprar apenas metade da ilha, por US$ 1,6 milhão.
Pós-crise
Segundo a Private Islands, o mercado de ilhas vem se recuperando após a crise financeira global, que fez com que os preços parassem de cair, no geral. Diferentemente do período entre os anos de 2008 e 2011, agora o momento é de acomodação, o que faz as ‘promoções’ um achado.
“A recessão forçou os preços para baixo e as pessoas se interessaram por regiões que tiveram preços reduzidos, como foi o caso da Grécia em 2008 e 2009. Hoje não vejo os preços caindo”, diz Chris Krolow.
Outra dificuldade em se achar ilhas com preço reduzido é que promoções não costumam ser anunciadas, já que pode trazer a suspeita de que há problemas com as ilhas. “Geralmente não se diz que se está fazendo redução de preços. É um mercado em que as vendas demoram. Há poucos compradores no mundo”, diz Krolow.
 
Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

quarta-feira, 13 de março de 2013

NOTÍCIAS DO BRASIL: Preços de medicamentos podem ser reajustados a partir de 30 de março.


Remédios poderão ter os preços reajustados a partir do dia 30 de março, segundo autorização da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed), formada por uma equipe interministerial liderada pelo Ministério da Saúde. A autorização com os critérios de composição dos ajustes dos preços foi publicada nesta terça-feira (12/3) no Diário Oficial da União.
Para esses reajustes, serão consideradas as expectativas de inflação, de ganhos de produtividade das empresas de medicamentos e o preço dos insumos usados na produção dos remédios. Para a inflação, deverá ser usado o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre março de 2011 e fevereiro de 2012, calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Fonte:Nova Cruz oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

segunda-feira, 11 de março de 2013

NOTÍCIAS DO RN:ODONTOSESC em Nova Cruz acontecerá HOJE segunda feira dia 11


Fazendo parte dos preparativos para a instalação da Unidade Móvel do ODONTOSESC em Nova Cruz, a partir da segunda feira, 11 de Março, esteve em Nova Cruz nesta quarta feira, 06, o Dr. Marcone Dias, Odontólogo (foto) responsável pelo Projeto que atuará em Nova Cruz por 3 meses.Dr. Marcone Dias veio conferir os preparativos para a instalação da Unidade Móvel e a parceria com a Prefeitura Municipal. Segundo ele, cabe a Prefeitura contratar membros da equipe temporária que atenderá na Unidade, com 3 dentistas, 3 atendentes e 3 auxiliares, além de suas hospedagens, o que foi informado que já está sendo providenciado pela atual gestão.
O lançamento do ODONTOSESC em Nova Cruz acontecerá nesta segunda feira 11, às 19 horas ao lado do SESC, no bairro Frei Damião e contará com as presenças dos representantes do SESC estadual e de autoridades municipais, dentre eles o Prefeito Cid Arruda Câmara.
Na Unidade móvel serão atendidas 400 pessoas, entre Comerciários, estudantes e a população, durante 3 meses, com tratamentos dentários completos – dependentes de suas necessidades.
O agendamento dos atendimentos será a partir da terça feira, 12, por ordem de chegada.
Os estudantes devem levar Registro de nascimento ou Identidade, comprovante de residência (em nome do pai ou mãe) e declaração da escola em que estuda. A população deverá apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. Já os comerciários ou funcionários devem levar documentos pessoais, comprovante de residência e carteira de filiação do SESC.

Fonte: Lenilson do Agreste.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br