sábado, 27 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Terra treme no litoral do Rio Grande do Norte, registra UFRN.


A terra tremeu no litoral Norte do Rio Grande do Norte na tarde de sexta-feira(26). Segundo registros do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), o tremor, de magnitude preliminar 2.2 graus na escala  Richter, foi sentido às 17h47 (hora local) e aconteceu a aproximadamente 22,5 quilômetros de Touros. A escala vai até 9 graus.
O evento, ainda de acordo com o LabSis/UFRN, foi registrado pela estação de Riachuelo. “Em 2 de  setembro de 2006, também em Touros, ocorreu um sismo de magnitude 4.0 que foi inclusive sentido em Natal”, relembrou o professor Joaquim Ferreira, da UFRN.

Fonte: Nova Cruz oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

GIRO PELO MUNDO: Veículos da ONU são incendiados em Jerusalém.


Seis carros e um caminhão da ONU foram queimados na noite de sábado (27) em Jerusalém leste, constatou um fotógrafo da agência France Presse no local.
Quatro dos seis veículos ficaram completamente destruídos, enquanto os outros dois sofreram danos importantes, assim como o caminhão.
O fogo, que foi controlado pelos bombeiros israelenses, ocorreu perto de um importante centro da ONU em Jerusalém oriental. Por enquanto, a polícia não indicou se se tratou de um acidente ou de um atentado.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS ESPORTES: Maracanã dá show de luzes em teste com direito a 'elástico' de Ronaldo.


Foram menos de três horas de festa, mas o suficiente para o público perceber que o Maracanã pode se orgulhar do adjetivo "novo". Completamente remodelado e modernizado, o estádio passou pelo primeiro evento-teste na noite deste sábado (27). Com presença de comitiva liderada pela presidente Dilma Rousseff, cerca de 25 mil pessoas — 30% da capacidade final — assistiram a um espetáculo de luzes e som antes da vitória dos Amigos de Ronaldo por 8 a 5 sobre os Amigos de Bebeto, com direito a dois gols do Fenômeno, um deles após um "elástico", drible que lembrou os bons tempos do craque.
"Está muito bonito, o gramado é muito bom, a arquibancada está bonita, a cobertura é linda, os telões. Enfim, as instalações internas... Está tudo muito bonito. Tenho certeza de que o Brasil vai dar uma grande lição ao mundo todo e a todos aqueles que não acreditaram que seria possível realizar esta Copa do Mundo e a Copa das Confederações",  analisou Ronaldo após o jogo.
O craque ganhou e fez dois gols, mas não foi o primeiro a balançar as redes do estádio. A honra foi de Washington, ex-Fluminense, Atlético-PR e São Paulo.
Dilma, acompanhada do ex-presidente Lula, do ministro do Esporte Aldo Rebelo, do governador Sérgio Cabral, do vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e do prefeito Eduardo Paes, chegou por volta das 18h40, a tempo do show aberto por Neguinho da Beija-Flor.
Mesmo menos de um terço da capacidade da plateia, era possível ouvir sonoros coros de músicas clássicas dos times cariocas, deixando os saudosos torcedores satisfeitos com a reabertura do Maraca. "Eu queria mesmo era ver o Flamengo, mas esse jogo já deu pra sentir que o Maracanã continua o mesmo", disse o operário Oséias Souza.
Por volta das 18h45, após um vídeo no telão, Neguinho da Beija-Flor soltou a voz com versos sempre cantados pelas torcidas no estádio: "Domingo, eu vou ao Maracanã". Foi a deixa para a torcida ecoar outro grito conhecido: "O Maraca é nosso!".
Naldo faz versão de hit Naldo, com uma versão futebolística do hit "Amor de Chocolate", e Preta Gil, com "Aquele abraço", composição do pai, Gilberto Gil, deram sequência à festa.
Às 19h, uniformizados com camisas de seus times, o tricolor Ivan Lins, a flamenguista Sandra de Sá, a vascaína Fernanda Abreu e o botafoguense Eduardo Dusek cantaram o Hino Nacional, antes de craques entrarem em campo para o amistoso entre Amigos de Ronaldo e Amigos de Bebeto. Pouco depois das 19h20, a bola rolou para o primeiro jogo.
Público de operários, amigos e familiares.

Cerca de 25 mil pessoas assistem ao espetáculo, com ingressos distribuídos entre 8 mil funcionários que trabalharam nas obras de modernização do estádio para a Copa das Confederações deste ano e Copa do Mundo de 2014.
Do lado de fora, com 13 ruas interditadas para o evento, o público enfrentou filas, mas não teve problemas para entrar. Funcionários orientavam a torcida e ações de entretenimento, como um telão com videogame, eram novidades do novo Maracanã.
Este foi o primeiro eventos-teste antes da inauguração oficial, em 2 de junho, no amistoso da seleção contra a Inglaterra. O Maracanã vai receber três jogos na Copa das Confederações: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a final, marcada para 30 de junho. Em 2014, o Maracanã também terá a decisão do Mundial (13 de julho) e mais seis partidas.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


NOTÍCIAS DO RN: Mais uma barragem amanhece 'sangrando' nesse sábado no RN.


Amanheceu sangrando nesta manhã de sábado,27 , a Barragem Dinamarca que fica localizada na cidade de Serra Negra do Norte/RN.
A barragem que estava completamente seca em janeiro deste ano, alcançou a sua lâmina de sangria, depois das últimas chuvas caídas na região.
A sangria da barragem é motivo de alegria e deverá se transformar num lugar de lazer no final de semana.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Funcern divulga locais de provas para o Concurso Caern 2013.


A Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do Rio Grande do Norte (Funcern) divulgou hoje (26), os locais de realização das provas do certame 2013 da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande (Caern), que oferece 27 funções de níveis fundamental, médio-técnico e superior.
Os candidatos podem acessar o site www.funcern.br e na área "formulário de inscrição" do concurso, digitar o número de inscrição, CPF com data de nascimento ou e-mail.
Ao buscar a inscrição, o candidato poderá acompanhar a situação da sua inscrição, imprimir o cartão de inscrição e retirar seu extrato de desempenho. As provas serão realizadas no dia 05 de maio, domingo, nas cidades de Natal, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros e Caicó.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Rede Mais realiza Ação em Nova Cruz hoje 27 de Abril.

ESTÁ SENDO REALIZADO HOJE NA CIDADE DE NOVA CRUZ "REDE MAIS EM AÇÃO".

Fonte: Xua do Agreste.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - I Simpósio de Intregação entre IFRN e Prefeituras da Região Agreste.


Nesta última quarta-feira (24/04/13), o IFRN - Câmpus Nova Cruz, por meio da Coordenação de Extensão, promoveu o "I Simpósio de Integração entre IFRN e Prefeituras da Região Agreste", envolvendo secretários de educação e de ação social e prefeitos dos municípios dessa região. O evento objetivava divulgar o potencial do IFRN junto às prefeituras, na área de Administração e Informática, apresentando os inúmeros projetos em andamento e em formatação que podem beneficiar os municípios da região Agreste.

O evento contou com a presença da Pró-Reitora de Extensão, Prof.ª Régia Lúcia, e o Prefeito de Nova Cruz, Cid Arruda Câmara, os quais participaram da abertura do evento. Também estiveram presentes o prefeitos de Passagem, José Pereira Sobrinho, e o de Monte das Gameleiras, Rodolfo dos Anjos, e também o Vice-Prefeito de Lagoa Danta, Ricardo Freire.




quarta-feira, 24 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Suspeita de matar universitários na cidade de Espírito Santo se apresenta e vai em cana.


Uma mulher suspeita de participar dos assassinatos dos universitários Manoel Gomes Teixeira Neto, 20 anos, e José Costa de Lima Júnior, 21 anos, se apresentou espontaneamente à Polícia Civil na manhã dessa terça-feira (23), na Delegacia Geral da Polícia (Degepol), acompanhada de seu advogado, para prestar depoimento. Contra ela há um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça e por isso ela foi encaminhada em seguida para o presídio provisório feminino.
Segundo o delegado que investiga o caso, Wellington Guedes, a mulher identificada como Maria Eduarda dos Santos Gomes, de 22 anos, é uma das duas mulheres que foram vistas na companhia dos universitários num bar no dia do crime. “Ela foi reconhecida por testemunhas e conforme as nossas investigações estava no local onde aconteceu os assassinatos participando ativamente de tudo”, afirmou.
A suspeita chegou à Degepol por volta das 11hs numa viatura, escoltada por funcionários de uma empresa particular de segurança, e usando coletes à prova de balas. Ela, que se está grávida de três meses, negou as acusações e disse que só falaria em juízo. No entanto, três testemunhas estiveram na Delegacia Geral nessa manhã e a reconheceram como sendo uma das mulheres que estavam em companhia das vítimas no referido bar.
O delegado acredita que cinco pessoas estão envolvidas no crime, sendo um deles menor de idade, e que os assassinatos estejam relacionados com dívidas de drogas. Um casal suspeito já foi preso pela Polícia Civil e o marido de Maria Eduarda, também suspeito do duplo homicídio, está sendo procurado pela Polícia Civil. As vítimas foram encontradas mortas a tiros no último dia 03 de março numa estrada entre as cidades de Espírito Santo e Goianinha.

Fonte:portal do JH.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Começou ontem ‘A PARADA NACIONAL DA EDUCAÇÃO’.


Começou ontem o tríduo reservado para a "parada nacional da educação", promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação - CNTE e apoiada por diversas outras entidades educacionais em todo o país.
A nível de estado, o SINTE/RN planejou uma série de atividades para que a categoria participe:
  •   Ontem, 23 de abril foi realizada a Assembleia da rede estadual, teve início ás 14:30 no Churchill. Pauta: campanha educacional e salarial. 2013.
  •  HOJE 24 de abril – Marcha Estadual em Defesa da Educação Pública. Concentração na praça Cívica, ao lado do Palácio dos Esportes, a partir das 14 horas.
  • 25 de abril – Assembleia da rede municipal de Natal, às 9 horas no Churchill. Pauta: Campanha educacional e salarial 3013.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br








NOTÍCIAS DO RN: Professores da rede estadual recebem TABLETS.


Centenas de professores da rede estadual receberam táblits em solenidade promovida pela Secretaria Estadual de Educação –SEEC e coordenada pela 3ª DIRED, sediada em Nova Cruz, na quadra polesportiva do IFRN.
A solenidade contou com as presenças do Secretário Adjunto da SEEC, professor Joaquim, da diretora da DIRED, Professora Cilene e coordenadores locais.
Receberam os equipamentos professores que estão efetivamente em sala de aula, que lecionam no ensino médio e tem pelo menos 12 horas nesta modalidade de ensino.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sábado, 20 de abril de 2013

NOTÍCIAS DO RN: As chuvas chegam ao interior do RN.





E as notícias boas com relação as chuvas que estão caindo em todo o interior do RN não param de chegar. Essa vem da região do Seridó. 
Informações postadas no Blog do Robson Pires de Caicó dão conta que a chuva chegou forte  no município de Timbaúba dos Batistas, e que com 148mm  a barragem da comunidade rural do Encampinado amanheceu neste sábado(20) “Transbordando”, Já no município de Serra Negra do Norte choveu 170mm.


Choveu durante toda a sexta(19) na capital do agreste 'Nova Cruz'





A chuva aos poucos vem animando a população do Rio Grande do Norte e Paraíba que sofrem com a maior seca já registrada nos últimos anos.
 Durante toda essa sexta, 19 de abril, o tempo permaneceu nublado e com chuva na cidade de Nova Cruz, que está entre os municípios Potiguares em estado de calamidade devido a estiagem.
A Previsão do tempo para esse fim de semana na Capital do Agreste, segundo o Clima Tempo é de Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora nesse sábado. Já amanhã, Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. 

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br
 
 

NOTÍCIAS DO RN: EM AÇÃO RAPIDA POLÍCIA SURPREENDE TRAFICANTES EM NOVA CRUZ.



Uma operação iniciada por volta das 10h pela Polícia Militar de Nova Cruz, prendeu cinco rapazes que estavam envolvidos com o tráfico de drogas. De acordo com o Major Tavares, que comandou a operação que envolveu 30 policiais, o motivo da ação se deu por meio de uma denúncia anônima indicando os endereços das residências onde os envolvidos estavam.
DivulgaçãoJovens foram surpreendidos por policiais quando estavam em casaJovens foram surpreendidos por policiais quando estavam em casa
 Na ação foram apreendidas 58 trouxas de maconha, um tablete de maconha num vidro de café, uma pistola nove milímetros com carregador e seis munições, nove munições de um revólver calibre 38 embaixo de tijolos, uma câmera digital, três celulares, um notebook da marca Lenovo, um playstation 2, uma prancha de cabelo, chave de roda, macaco e 56 reais em dinheiro.
DivulgaçãoParte do material apreendido com os traficantes de Nova CruzParte do material apreendido com os traficantes de Nova Cruz


Todo o material apreendido estava divido em duas casas próximas localizadas no bairro do Salgado, em Nova Cruz. Dos cinco rapazes presos, um é de menor. Eles ficarão na 6ª Delegacia Regional de Polícia de Nova Cruz.

Confira o nome dos homens que foram presos por tráfico de drogas:

- Alexandre Martins da Costa, conhecido como "Nano Velho", 19 anos

- Severiio Francisco da Silva Júnior, conhecido como "BOca de Bauru", 20 anos

- Edvaldo da Silva Moreira, conhecido como "Valdinho", 23 anos e chefe da quadrilha

- Erivaldo da Silva Moreira, irmão de "Valdinho", 19 anos

- L.G.S, um menor de 15 anos
Info 8 BPM 

Fonte: Claudio Lima News. 
Entre em Contato conosco:
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br