quarta-feira, 31 de julho de 2013

NOTICIAS DO RN: NOVA CRUZ - LUTO! FALECEU HOJE 31 DE JULHO DE 2013 “SEU SEVERINO PEDRO DA COSTA”.

A esquerda da foto, Severino Pedro, Leonardo Arruda, Lauro Arruda, Cid Arruda e seu filho João Pedro da Costa
O município de Nova Cruz perde uma figura ilustre na política. Falo do ex-vereador Severino Pedro da Costa, que participou da política exercendo 5 mandatos de vereador no município.
“Seu Severino Pedro” como era carinhosamente conhecido, faleceu aos 86 anos, na manhã desta quarta feira, 31 de Julho em Natal, onde estava internado por complicações de saúde.
Por ter exercido na época 5 mandatos de vereador, Severino Pedro, foi um dos detentores de maior número de legislaturas no município. Era o “amigo de todos”, além disso, era comerciante. Pai de vários filhos, dentre os quais dois atuais vereadores do município de Nova Cruz: João Pedro da Costa e Maria de Fátima da Costa.
O Prefeito Cid Arruda, que o visitou no ultimo sábado no hospital em Natal onde estava internado,  lamentou a morte do ex vereador e lembrou do amigo e conselheiro de todos os momentos políticos que viveu, nas derrotas e nas vitórias, inclusive com sua eterna e popular rural amarela e branca que tanto animou as campanhas de nossa cidade, sempre ao lado de Cid Arruda.

Também o Presidente da Câmara Municipal de Nova Cruz, vereador Thiago Costa, em nota pública, lamentou a morte e o luto que toma conta do poder Legislativo, do qual ele fez parte por mais de 20 anos.
VELÓRIO
O corpo está sendo velado no Prédio da Câmara Municipal de Nova Cruz, a missa de corpo presente será amanhã as 07:h30, no salão da ECC (ao lado da Igreja Matriz) e em seguida o corpo será levado para o sepultamento no Cemitério Público de Nossa Senhora da Imaculada Conceição na cidade de Nova Cruz. 

Fonte: Lenilson do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Prefeitura de Nova Cruz realiza reforma na Creche Maria Tavares que leva o nome da mãe do cantor Fernando Luiz.

A prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria de Educação do município esta realizando a reforma da Creche Maria Tavares tem no seu comando a Professora Roseli do Vale, que fica localizada na Vila Maria próximo ao Bairro do São Judas Tadeu, a creche, estava totalmente abandonada, construída na 2ª gestão do prefeito Cid Arruda e depois de quatro anos abandonada, ele volta novamente para realizar uma grande reforma na creche onde passa por uma grande transformação para dar mais dignidade aquelas crianças que a frequentam todos os dias.

A Primeira Dama e Secretária de Educação Drª Valéria Arruda estar acompanhando passo a passo a reforma, ela visitou na manhã dessa 3ª Feira a CRECHE MARIA TAVARES, que está ficando muito bonita e será entregue a população daquela comunidade.

Fonte: Xuá do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

segunda-feira, 29 de julho de 2013

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ- Administração "TRABALHANDO O PRESENTE, CONSTRUINDO O FUTURO" Em apenas sete meses, atual gestão já inicia várias obras.

A RAINHA ACORDOU!!!!! E UM NOVO SENTIMENTO ESTÁ SENDO IMPLANTADO NA CIDADE, NÃO MAIS DE SOFRIMENTO, DESORGANIZAÇÃO, MAS DE TRANSFORMAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E DE CONSTRUÇÃO DE UM FUTURO MELHOR... 

Em apenas sete meses de administração, a gestão do Prefeito Cid Arruda mostra determinação para colocar Nova Cruz no rumo certo, depois do "coma induzido" a que foi submetido o município de Nova Cruz pela gestão passada.


Tres obras já estão em andamento no município: A construção dos Postos de saúde dos bairros: Frei Damião e do Planalto e da Comunidade de Lagoa Limpa do Fernando. É comum ouvir na cidade que, em pouco tempo o atual prefeito fez muito mais que a gestão passada em 4 anos, pois nenhuma das pouquíssimas obras iniciadas no governo anterior foram concluídas ou inauguradas pelo prefeito passado.

Além disso, Cid Arruda já anunciou a reforma de 9 outros postos de saúde na cidade e na zona rural. Na saúde, também, os serviços básicos de atendimento às famílias como o CEO - Centro de especialidades odontológicas e a entrega de medicamentos tem sido elogiadas pela população.

FARMÁCIA BÁSICA COM ESTOQUE DE REMÉDIOS.
ONDE A POPULAÇÃO É QUE É BENEFICIADA. O POVO TEM VEZ E VOZ...

Paralelamente a isso, equipes da Prefeitura estão realizando serviços de reparos nas ruas que foram deixadas esburacadas pela gestão passada, intervenções necessárias para melhoria da qualidade de vida de nossa população. Isso sem falar também nas equipes que realizam manutenção da iluminação pública, na cidade e na zona rural, tendo até cronograma de atendimentos sendo elaborado pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos.
( Pavimentação do encontro das Praças Dix Sept Rosado e José Moreira sendo restaurada)
O ginásio de Esportes também está tendo intervenções para ficar pronto para os JERNS 2013.


Prefeito junto com equipe da deputada Fátima Bezerra visitando o Assentamento José Rodrigues Sobrinho- Quadra esportiva será construída no local.
E ASSIM A RAINHA VAI SENDO DIRECIONADA PARA OS TRILHOS CERTOS...

Hoje Nova Cruz respira ares de transformação e de construção de um futuro melhor.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: Nova Cruz e mais 100 municípios do RN já aderiram ao Programa "Mais Médicos".

O Ministério da Saúde divulgou a lista com os municípios inscritos no programa Mais Médicos em todo o Brasil. No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 101 aderiram ao programa, o que equivale a 60% do total de prefeituras do Estado.
Na lista do Rio Grande do Norte, chama atenção a falta de registro de médicos em cidades como Mossoró, Pau dos Ferros e Parnamirim. 


Nova Cruz é um dos 101 municípios escritos, além de está entre os prioritários. De acordo com o cálculo do Ministério, o percentual dessas cidades apresentaram demanda e capacidade para terem 286 médicos atuando na atenção básica. O segundo mês de adesão terá início no dia 15 de agosto.

Fonte: Nova cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: CONFIRA O VÍDEO DO "Projeto em 3d São Pedro em Nova Cruz/RN".



PROPOSTA DE TRABALHO
A Empresa RBF – Produções e Eventos, estar divulgando proposta de trabalho para fazer a operacionalização de Projetos de Decoração Junina, Natalina, 7 de Setembro, Aniversario de Cidades, Carnaval, Festa de Padroeira, quermesse e etc,  de sua cidade.
Nosso trabalho consistirá em realizar ou articular a contratação dos serviços de terceiros, necessários para o pleno êxito do referido evento, tais como:
      Preparar Projeto;
    Definir layout de funcionamento do Evento;
         Articular a execução da identidade visual do Evento;
         Articulação, treinamento e coordenação da equipe multifuncional de operacionalização do Evento;
         Elaborar o Evento e protocolar junto aos Órgãos competentes ou Direção de Cultura do Município;
         Decoração;
         Mão de Obra Qualificada;
         Seguranças (policia militar e seguranças particulares);
         Lanches (policia militar, seguranças, bandas e pessoal de apoio);
         Material Necessário.
         Banheiro Químico;
         Extintores;
         Equipe Medica (medico, enfermeiros, maqueiros e ambulância).


Sistematização, Publicação e Socialização das Experiências e Atividades:
•             Produção de relatório do Evento;
•             Realização de Evento com um coquetel, para apresentação do Projeto;
•             Publicação de 1.500 folders com tema alusivo ao Evento;
•             Documentação fotográficas / vídeo do Evento;
•             Divulgação: Rádios, Televisão, Blogs e Sites e Jornais.



EQUIPE / PESSOAL:
•             EQUIPE DE PRODUÇÃO (confecção dos adereços e organização do Evento);
•             EQUIPE DE MANUTEÇÃO (Técnico em Elétrica, pessoal de apoio, encanador, Limpeza e etc.);
•             EQUIPE DE SEGURANÇA (Seguranças Particulares, Policia Militar, corpo de bombeiros).
•             EQUIPE MEDICA (medico, enfermeiros, maqueiros e ambulância). Obs.: Essa proposta e para acompanhar e realização de toda decoração, do inicio ate o seu término.

Contatos: (84) 3281-2170 / 8860-2933 / 9919-4879 / 9417-0910

E-mail: afranioproducoes@yahoo.com  / afranioproducoes@gmail.com

Fonte:afraniopatricio.blogspot.com.br
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS FAMOSOS: Gustavo Lima regrava sucesso do Forró Pegado.

Gustavo Lima o grande astro sertanejo regravou o sucesso "Só tem eu" da banda Forró Pegado, essa música é uma composição de Cléber Show que é um dos produtores musicais da banda Forró do Muido.


Confira no vídeo abaixo o hit "Só tem eu" na voz do cantor Gustavo Lima:


                 

Fonte: Nova cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sexta-feira, 26 de julho de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Principal fonte de renda dos pequenos municípios, FPM caiu 47% desde maio.

O Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de renda da maioria dos municípios potiguares, acumula, desde junho, perdas que totalizam 47 por cento na comparação com os valores transferidos pela Secretaria do Tesouro Nacional no mês de maio. Depois de amargar queda de 18 por cento em junho, o FPM fechou o mês de julho com nova redução, desta vez de 28,79 por cento.


Para a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, a situação é considerada muito grave do ponto de vista do equilíbrio financeiro das prefeituras dos pequenos municípios. Segundo a entidade, há prefeituras que recolhem, mensalmente, em torno de R$ 200 mil a título de contribuição previdenciária. O FPM líquido do mês de julho das prefeituras de municípios de coeficiente 0.6 ficou portanto, um pouco acima deste valor. 

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Serviços de Recuperação de Pavimentações continuam...

Os serviços de recuperação de pavimentação de diversas ruas da cidade continuam pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

Neste momento as obras se concentram no centro da cidade, em especial entre as ruas Praça Dix-Sept Rosado e Praça José Moreira, acesso a diversos setores administrativos como Prefeitura, Caixa Econômica Federal, Central do Cidadão e Banco do Brasil.

 É a administração municipal de Nova Cruz, trabalhando o presente, construindo o futuro.

Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - 8º BPM realiza operação, prende três e apreende dois menores com armas drogas e munições.

Uma operação realizada na madrugada desta sexta feira, nos Bairros do Salgado, São Judas Tadeu, Coréia e o Bairro 13, sob o comando do Major Tavares e auxiliado pelos tenentes Alcino, Pontes, Jorgivam, Jean Lima e o Sub Milton e Com apoio dos grupos GTO, RP e grupo do Batalhão de Choque de Natal com Cães farejadores, resultou na apreensão de dois menores e três elementos com armas e drogas e munições além de dinheiros em notas no valor de 252.00 Reais e muitas moedas.
Foram encontradas também armas brancas como faca, no total de três, celulares, relógios, toca ninja, sacolas para embalagem da droga, carregadores de celulares, frente de som, um revolver calibre 32, munições e maconha.
Os menores fora identificados com sendo J. E. S. de 17 anos, natural de Natal-RN, residente no Bairro São Judas Tadeu. e J. B. de 16 anos NATURAL de Passe Fica residente no Bairro São Judas s/n. em Nova Cruz.
Os irmãos Valdinho e Erivaldo moradores do São Judas Tadeu e Jailson Valdivino de Oliveira de 18 anos residente na Vila São José no Bairro do Salgado em Nova Cruz.

Os mesmo se encontram no 8º Batalhão de Polícia Milita para em seguida serem conduzidos para a 6ª DRP de Policia Civil onde serão ouvidos pelo delegado Normando Feitosa, titular daquela unidade policial de Nova Cruz.
Cão usado para achar as drogas
Viatura do BPCHOQUE de NATAL
Fonte: Xuá do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/

Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


terça-feira, 23 de julho de 2013

GIRO PELO MUNDO:Bebê real aparece em público pela primeira vez em Londres.

O bebê real, filho do Príncipe William e de Kate Middleton, a duquesa de Cambridge, fez nesta terça-feira (23) sua primeira aparição pública em Londres.
A família saiu do hospital com o bebê pouco depois das 18h locais, para a tradicional apresentação do possível futuro rei ao público e à imprensa.
O menino, nascido na véspera no hospital St. Mary, tornou-se o terceiro na linha de sucessão do trono britânico, atrás do avô, Charles, e do próprio pai, William.
Os dois novos pais, que receberam a visita dos quatro avós maternos e paternos à tarde, reeditaram o gesto de Charles e Diana, que haviam apresentado seu primeiro filho, o príncipe William, exatamente no mesmo local, há trinta anos.
Após exibirem o pequeno príncipe de Cambridge para os fotógrafos, o Príncipe William disse que o casal ainda está "se decidindo" sobre o nome do bebê.
Nas casas britânicas de aposta, os nomes favoritos são George e James.

'Parece com ela, por sorte'
"É um bebê grande, pesa bastante e já tem mais cabelo que eu", disse. "Parece com ela, por sorte."
Sorridente e brincalhão, de camisa azul clara, ele afirmou que o casal está "muito emocionado" com o nascimento do bebê e brincou sobre o choro do futuro rei:
"Ele tem um bom par de pulmões, isso é certo", disse.
'Momento especial'
A duquesa de Cambridge, com um vestido azul de bolinhas, sorriu e acenou para a multidão entusiasmada, segurando seu filho, envolto em um manto branco.
"É um momento especial", disse Kate. "Creio que qualquer pai de primeira viagem sabe o que se sente."
Depois, ela passou o bebê para o marido.
Após a apresentação, o casal voltou ao hospital, e logo em seguida partiu, de carro, para o Palácio de Kensington, sua residência oficial londrina.

O bebê foi colocado em uma cadeirinha especial, na parte de trás do carro.

Fonte: G1.globo.com
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

domingo, 14 de julho de 2013

GIRO PELO MUNDO: Tufão Sulik deixa três mortos e meio milhão de desabrigados na China.

Três pessoas morreram e 500 mil foram evacuadas no leste da China com a chegada do tufão Sulik, que provocou neste domingo (14) chuvas torrenciais, embora menos intensas do que as registradas nos dias anteriores.
Segundo a agência estatal de imprensa "Xinhua", as mortes ocorreram na província de Guangdong, onde em apenas 20 horas caíram 250 mm de chuva.
O tufão Sulik atingiu a província costeira chinesa de Fujian com ventos de cerca de 120 km/h, mas perdeu força e passou a depressão tropical, segundo a agência meteorológica chinesa.
Ao menos 500 mil pessoas foram evacuadas em Fujian e na província vizinha de Zhejiang, e 5,5 mil soldados foram mobilizados.
De acordo com a agência de notícias oficial "Xinhua", cerca de 31 mil navios atracaram nos portos da região.
No porto de Xiamen, caíram 240 mm de chuvas entre sábado (13) e domingo (14).
Os rios da região transbordaram e ondas de até 10 metros de altura atingiram os diques da cidade de Ningde.
Sulik deixou dois mortos, um desaparecido e 104 feridos em sua passagem por Taiwan.
Cerca de 900 mm de água inundaram a aldeia de Bailan (norte de Taiwan) em 48 horas e ventos de 220 km/h carregaram árvores e telhados.

Em agosto de 2009, o tufão Morakot, o pior na história do Taiwan, deixou 600 vítimas, a maioria vítima de grandes deslizamentos de terra na região sul do país.

Fonte: G1.globo.com.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

MUNDO DOS FAMOSOS: Cantor Dominguinhos deixa UTI do Hospital Sírio-Libanês.

O cantor Dominguinhos deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na tarde de ontem (13). De acordo com o filho do músico, Mauro Moraes, a melhora foi observada desde o dia anterior pela equipe médica, por isso foi possível a transferência para a unidade semi-intensiva. 
No último domingo, o cantor havia voltado para a UTI depois de apresentar um quadro de arritmia cardíaca, oscilação de pressão arterial e infeccção respiratória. O sanfoneiro permanece internado no Sírio-Libanês desde o dia 13 de janeiro.
Há seis anos o artista luta contra um câncer no pulmão. Ao longo do tratamento, ele desenvolveu insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes.

Fonte: Nova Cruz Oficial.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO RN: FALECEU HOJE O EX PREFEITO DE NOVA CRUZ 'Luiz Moreira da Costa Neto'. PREFEITO CID DECRETA LUTO OFICIAL POR 3 DIAS.

Faleceu na manhã deste domingo, 14 de Julho, o ex Prefeito de Nova Cruz, Luiz Moreira da Costa Neto, Luzinho, 70 anos.

O seu corpo está sendo velado em sua residência na Praça Barão do Rio Branco. Haverá missa de corpo presente às 7:30 h deste segunda feira, no salação do ECC ( ao lado da Igreja Matriz). Em seguida será levado para sepultamento no Cemitério Público de Nova Cruz.


ATENÇÃO POPULAÇÃO DE NOVA CRUZ:

 O Prefeito Cid Arruda Câmara decretou luto oficial por 3 dias. As repartições municipais não abrirão na manhã de segunda feira, em sua memória.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

sábado, 13 de julho de 2013

NOTÍCIAS DO RN: Cursos do PRONATEC em Nova Cruz, começam nesta segunda feira, 15 DE JULHO DE 2013.

Na próxima segunda-feira, dia 15, terá inicio as novas turmas dos cursos do Pronatec, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN, Campus Nova Cruz. As novas turmas são de Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Pessoal e Operador de Computador.

SOBRE O PROGRAMA.
A prefeitura de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Assistência Social aderiu ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - Pronatec e firmou parceria com o IFRN para oferta e realização dos cursos de qualificação profissional. 

Na última terça-feira, 10, cerca de 180 jovens participaram da aula inaugural das novas turmas do Pronatec. No inicio do ano duas turmas foram ofertadas pelo IFRN onde vários jovens concluíram os cursos de Operador de Computador e Auxiliar de Pessoal.

Fonte: Claudio Lima News.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br