sábado, 21 de setembro de 2013

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Secretário de infraestrutura do município apresenta na câmara como se encontram as obras da cidade.



A Câmara municipal de Nova Cruz, que teve uma proposição do vereador Gelson Vitor, aprovada que tratava do convite do secretario municipal de infraestrutura, Carlos Queiroz, para comparecer a Casa Legislativa, e mostrar a situação das obras do município. O mesmo compareceu no dia e horário previsto, de acordo como reza a Lei orgânica e Regimento Interno da Casa.
O  secretario compareceu e munido de todos os documentos fez um relato geral de como se encontram atualmente as obras paralisadas do governo passado, além das obras da nova gestão que estão em andamento para serem concluídas. Depois o mesmo foi sabatinado por alguns vereadores, que em seguida tiveram as respostas do secretário.
O próprio vereador propositor ficou satisfeito com as respostas e agradeceu a presença do secretário. Ficando alguns questionamentos para em seguida, Carlos Queiroz, enviar através de oficio para a Câmara municipal. Mas não basta andar muito pela cidade de nova cruz para presenciar as diversas obras que estão sendo realizadas, a cidade hoje respira com um ar de alívio, quando se trata de organização e acima de tudo está a cada dia caminhando para a estrada que sempre deveria está o “pleno desenvolvimento”.
Portanto a cidade está cada dia perto do trono pois não é uma simples cidade, mas sim se trata da “Rainha do Agreste” a querida cidade de Nova cruz, com uma nova administração, voltada para o fazer e não mas o ‘falar’.
Confira as fotos de algumas obras que estão sendo realizadas na cidade:


 
 Recuperação de diversas ruas da cidade.
  Recuperação de diversas ruas da cidade.
 CONSTRUÇÃO DE NOVOS POSTOS DE SAÚDE.
 CONSTRUÇÃO DE NOVOS POSTOS DE SAÚDE.

RETOMADA NAS OBRAS DO HOSPITAL MONSENHOR PEDRO MOURA
 CONSTRUÇÃO DE REDES DE ESGOTOS
DIVERSAS MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA
 
 DIVERSAS MELHORIAS NA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

 MAIS INVESTIMENTO NOS EVENTOS DA CIDADE
 MELHORIAS NA ÁREA DE ESPORTE DO MUNICÍPIO
 PARTICIPAÇÕES EM EVENTOS DO ESTADO
 MELHORIAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO
POSTOS DE SAÚDE EM PLENO FUNCIONAMENTO
 FROTA DE CARROS NOVOS PARA AS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO
 FROTA DE CARROS NOVOS PARA AS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO
 FROTA DE CARROS NOVOS PARA AS DIVERSAS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO
CAMPANHAS BEM ARTICULADAS
CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO NO TRÂNSITO

Fonte: Lenilson do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

NOTÍCIAS DO BRASIL: CINEMA - Longa Nordestino é escolhido para disputar indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro.



O longa-metragem O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho, foi o filme brasileiro escolhido para concorrer a uma indicação ao Oscar 2014 de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito no ultimo dia(20) pelo Ministério da Cultura, depois de seleção com 14 filmes nacionais.
O Som ao Redor é o primeiro longa-metragem do cineasta e crítico pernambucano Kleber Mendonça Filho, que dirigiu vários curtas. O filme foi incluído na lista dos dez melhores de 2012 do crítico A. O. Scott, do jornal americano The New York Times e recebeu prêmios em festivais de cinema de mais de 70 países.
O filme narra a reviravolta que ocorre em uma rua de um bairro classe média da zona sul do Recife depois da chegada de uma milícia que oferece segurança aos moradores. A personagem Bia, casada e mãe de duas crianças, precisa achar uma maneira de lidar com os latidos constantes do cão de seu vizinho. O longa é uma reflexão sobre história, violência e barulho.

Fonte: Nova Cruz Oficial. 

Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br


MUNDO DOS FAMOSOS: Em turnê pelo Nordeste, Anitta traz show para Natal/RN dia 21.



No próximo dia 21 a cantora Anitta chega a Natal com o seu Show das Poderosas. Além de Natal, a cantora passa por Fortaleza (CE) no dia 20 e da capital do RN segue para Aracaju (SE). Além de Anitta, a festa terá a animação da banda The Vibe e a dupla Tiago e Santafé no palco principal. Já a turma do CPQ (Chamou Porque Quis) vai tocar no palco secundário e exclusivo no deck que faz parte da área VIP no intervalo de Anitta e das bandas do palco principal.
A turnê de Anitta já é sucesso em todo o Brasil e chega pela primeira vez ao Rio Grande do Norte trazida pela 98 FM, B! Shows e Jovem Pan Natal. Os ingressos estão à venda na  a Oculare, no Midway Mall, com comissários da festa e no site www.bobticket.com.br. Mais informações nas redes sociais da B! shows (@B_shows e @anittaemnatal) e no Telepesquisa (3620-5262).  De Fato

Fonte: Nova Cruz Oficial.

Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

 

NOTÍCIAS DO RN: Policial militar é baleado durante tentativa de assalto em Parnamirim.

 foto rede social facebook 

Um policial militar de folga foi baleado, na tarde desta sexta-feira (20), durante uma tentativa de assalto no centro da cidade de Parnamirim. O militar estaria na frente de uma loja de móveis, onde fazia segurança, quando três bandidos chegaram ao local.
"Logo que viu os assaltantes, o soldado Galdino reagiu e trocou tiros com eles", contou o soldado Lopes, do 3º Batalhão da Polícia Militar. Durante o tiroteio, o policial militar acabou sendo baleado.
foto rede social facebook 
Além disso, ele também teria conseguido ferir um dos bandidos. Os criminosos fugiram do local, no entanto, uma viatura estava passando no local e foi avisada da ocorrência saindo em diligências. Os três suspeitos acabaram sendo presos e foram levados para o Hospital Walfredo Gurgel.

foto rede social facebook 
Eles estava em um veículo Citroën de cor prata .O soldado Galdino foi socorrido e levado para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, onde foi submetido a uma cirurgia e está em recuperação.

Fonte: Xuá do Agreste.
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br

GIRO PELO MUNDO: México enfrenta desafio da reconstrução após duas tempestades.

Os últimos vestígios das tempestades que deixaram ao menos 101 mortos e 68 desaparecidos no México começavam a se dissipar e abrir caminho para um novo desafio do governo: a reconstrução da infinidade de casas, escolas e estradas destruídas pelos muitos desabamentos e transbordamentos de rios.
"O número de mortes relacionadas aos fenômenos meteorológicos aumentou de 99 para 101", informou na noite de sexta-feira (20) o secretário de governo Miguel Ángel Osorio Chong em uma coletiva de imprensa, na qual informou que 371 municípios foram afetados e 58.531 pessoas foram retiradas de suas casas.
As tempestades Manuel e Ingrid, que atingiram as duas costas do México desde o fim de semana passado, afetaram dois terços do país.
Em Guerrero, o estado mais devastado, que tem costa no Pacífico, uma comunidade montanhosa sofreu um grande deslizamento que deixou dois mortos e 68 desaparecidos, enquanto em Acapulco cerca de 40 mil turistas ficaram isolados por cinco dias.
Depois de distribuir toneladas de alimentos e remédios em todas as comunidades que ficaram isoladas - exceto em duas encravadas no alto de montanhas com forte neblina - e de retirar quase todos os turistas que ficaram bloqueados em Acapulco, o governo se concentra agora em "fazer com que a normalidade prevaleça novamente nesta entidade (Guerrero) e em todos os outros estados da República" mexicana, disse o presidente Enrique Peña Nieto.

Mas, para o governo, os danos da extraordinária combinação das duas tempestades ainda são incalculáveis, disse na quinta-feira Osorio Chong à Rádio Fórmula.
E calcular tudo isso não será tarefa fácil. Guerrero, por exemplo, um dos estados mais pobres do México, tem uma topografia muito irregular, repleta de montanhas e rios, onde habitam em pequenas comunidades uma grande parte de seus 3,3 milhões de habitantes, o que dificulta a contabilização dos danos sofridos por seus habitantes.
A secretária de Desenvolvimento Social, Amalia García, disse na sexta-feira que, ante a magnitude deste desafio, os jovens de Guerrero ajudarão a concluir o diagnóstico dos danos para começar o quanto antes a distribuição de ajuda entre os atingidos.
Peña Nieto, que visitou várias das comunidades de Guerrero, disse que permanecerá em Acapulco "para seguir trabalhando com as autoridades e voluntários que se uniram para ajudar" nas tarefas de reconstrução.
Devido à emergência, o presidente cancelou sua viagem a Nova York, onde deveria participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, marcada para a próxima semana.

Reabilitação cara para um país com baixo crescimento
Em nível nacional, as inundações provocadas por Ingrid e Manuel provocaram danos em um total de 1,5 milhão de casas de 22 dos 32 estados do país e afetaram severamente ao menos 72 estradas, segundo os primeiros cálculos oficiais.
O governo do México, que em agosto revisou em baixa a projeção do crescimento econômico para este ano de 3,1% a 1,8%, terá que desembolsar apenas para reabilitar as estradas 40 bilhões de pesos (US$ 3 bilhões), informou na sexta-feira o secretário de Comunicações e Transportes, Gerardo Ruiz.
No início da semana, o secretário de Fazenda, Luis de Videgaray, havia informado que há um fundo de 12 bilhões de pesos (US$ 916 milhões) para enfrentar as consequências de desastre naturais.
Em uma tentativa de amortizar o impacto econômico dos fenômenos climáticos, a secretaria de Economia anunciou que concederá créditos a médias e pequenas empresa - o principal motor econômico do país - com taxas de 9,7%.

Fenômenos climáticos perdem força
O fenômeno Manuel, que mudou várias vezes de categoria e que fez na segunda-feira um segundo impacto como furacão na costa do noroeste mexicano, perdeu força na sexta-feira, deixando apenas vestígios, que estão se dissipando sobre a serra sul do estado de Chihuahua (norte), infirmou o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).
Manuel deixou três mortos e 100.000 afetados em sua passagem pelo estado de Sinaloa (noroeste), indicaram as autoridades.
Por outro lado, no Golfo do México, uma zona de baixa pressão ameaça há dois dias se converter em ciclone, embora as probabilidades de que isso ocorra tenham caído de 70% para 30%, segundo o SMN.

Desde 1958 o México não era atingido simultaneamente por dois ciclones, como foi o caso de Manuel e Ingrid entre sábado passado e segunda-feira.

Fonte: Da France Presse
Entre em Contato conosco:http://agresteemfoco.blogspot.com.br/
Siga-nos no Twitter: @AGRESTEEMFOCORN
facebook: agresteemfoco@bol.com.br