quinta-feira, 28 de agosto de 2014

NOTÍCIAS DO RN: IBGE afirma que população de Nova Cruz ultrapassa os 37 MIL HABITANTES.



A estimativa populacional divulgada pelo IBGE nesta quinta-feira (28) aponta que a população de Nova Cruz ultrapassou marca de 37 mil habitantes.
A principal cidade da região agreste potiguar, tem atualmente segundo os novos dados, 37.239 habitantes, o que faz da cidade a 12ª mais populosa do Rio Grande do Norte.

NOTÍCIAS DO RN: Adolescente é apreendida com identidade falsa em Alcaçuz.



Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na tarde desta quarta-feira (27), tentando entrar no presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, com um documento de identidade falso. A jovem foi até unidade prisional visitar o namorado que está preso por tráfico de drogas. O flagrante aconteceu no momento da revista que é feita pelas agentes penitenciárias em dias de visitas familiar e íntima.

De acordo com o diretor de Alcaçuz, Ivo Freire, a fiscalização em dias de visita é intensificada, as tentativas de fraude por parte de algumas mulheres estão se tornando cada vez mais ousadas. “Devemos ficar atentos a qualquer suspeita, em dias de visita íntima principalmente que o apenado tem contato direto com familiares, na maioria das vezes com companheira”, disse.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NOTÍCIAS DO RN: URGENTE - Agencia do Correio em Passe e Fica foi Assaltado nesta Quarta (27)

O Blog Agreste Em Foco-RN, acaba de receber a informação que dois homens fortemente armados invadiram a agencia dos correios em Passe e Fica, e realizaram assalto na unidade.

Segundo a Policia Militar Dois bandidos fortemente armados chegaram em uma moto tipo Bross de cor vermelha se passando por clientes entraram na agência dos correios da cidade de Passa e Fica e realizaram um assalto, levando o dinheiro dos caixas, uma arma de um policial que estava no momento do assalto e levaram tudo dos clientes que se encontravam no interior da agencia. 

A ação criminosa aconteceu na manhã desta quarta feira 27, por volta das 9:30hs e minutos, populares disseram que depois que eles saíram da agencia tomaram destino a cidade de Serra de São Bento.
A policia Militar neste momento esta em diligência naquela região na tentativa de pegar os bandidos.


Adquira já sua RIFA, para participar do sorteio grande da "AÇÃO ENTRE AMIGOS!"

Adquira já sua RIFA, para participar do sorteio 

de ótimos prêmios da "‪#Ação‪ Entre ‪#Amigos"


 e ainda ajudar a custear a viajem do Atleta de Nova Cruz‪ “JOSE ALDO” ao ‪‎Campeonato ‪‎Sul ‪‎Americano que será realizado em‪ ‎Medellín na Colômbia.
Desde já agradecemos pela sua contribuição....


FOTOS DO ATLETA - JOSÉ ALDO DA SILVA (CAMPEÃO ESTADUAL,CAMPEÃO NORDESTE, CAMPEÃO BRASILEIRO E CAMPEÃO SUL AMERICANO) NA MODALIDADE MASTER.


NOTÍCIAS DO RN: Prefeitura de Natal abre inscrições de concurso para agentes de saúde.

As inscrições para o concurso para agente comunitário de saúde e agente de combate às endemias foram abertas pela Prefeitura de Natal e seguem até o dia 2 de setembro. No total, estão abertas 596 vagas que serão preenchidas através de duas etapas: a prova de conhecimentos básicos e específicos e o teste de capacitação física.

Para as vagas é exigido que o candidato tenha nível fundamental. A remuneração é de R$ 1.027,21 para uma carga horária de 40 horas semanais, divididas em dois turnos diários de 4 horas. 

De acordo com a prefeitura, as inscrições devem ser feitas por meio do envio eletrônico do formulário de inscrição disponível no site da 
Comperve. O candidato deve enviar uma foto recente, tamanho 3×4, em arquivo digital formato “JPEG”. Após o registro, deve ainda imprimir a guia de recolhimento da união (GRU) para efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 50

terça-feira, 26 de agosto de 2014

EVANGELHO DO DIA: Primeira Leitura (2Ts 2,1-3a.14-17).



Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Tessalonicenses.

1No que se refere à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e à nossa união com ele, nós vos pedimos, irmãos: 2não deixeis tão facilmente transtornar a vossa cabeça, nem vos alarmeis por causa de alguma revelação ou carta atribuída a nós, afirmando que o Dia do Senhor está próximo. 3aQue ninguém vos engane de modo algum. 14Deus vos chamou para que, por meio do nosso evangelho, alcanceis a glória de nosso senhor Jesus Cristo.
15Assim, portanto, irmãos, ficai firmes e conservai firmemente as tradições que vos ensinamos, de viva voz ou por carta. 16Nosso Senhor Jesus Cristo e Deus nosso Pai, que nos amou em sua graça e nos proporcionou uma consolação eterna e feliz esperança, 17animem os vossos corações e vos confirmem em toda boa ação e palavra.
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.


21ª Semana Comum - Terça-feira 26/08/14
 

NOTÍCIAS DO BRASIL: Política - Ibope afirma que Marina Silva alcança Dilma.



Deu em Lauro Jardim… O aguardadíssimo resultado da pesquisa Ibope que o Jornal Nacional divulgará hoje vai mostrar um novo avanço de Marina Silva. Pela pesquisa, Marina está empatada tecnicamente com Dilma Rousseff no primeiro turno, considerando a margem de erro de 2%.
A pesquisa mostrará Dilma Rousseff entre 31% e 32%, Marina entre 27% e 28% e Aécio Neves entre 18% e 20%. No segundo turno, Marina aparecerá com dois dígitos à frente de Dilma. A pesquisa foi feita pelo Ibope entre 23 e hoje. Foram entrevistados 2506 eleitores.

NOTÍCIAS DO RN: Vereadores de Lagoa D´Anta declararam apoio a Robinson.



A caminhada política do candidato a Governo, Robinson Faria (PSD) recebeu nesta segunda-feira (25) apoio dos vereadores de Lagoa D´Anta: Joaquim Soares, conhecido como Ti (PSB), Iran Guedes (DEM), Tonho da Lagoa do Chico (PSC) e do presidente da Câmara Diego Bezerril (PMN).
O vereador do PSD, Heriberto de Moura comentou a declaração de apoio. “A vitória de Robinson representa a vitória do Agreste. Com Robinson no governo vamos ter um futuro melhor para Lagoa D´Anta”, descreveu o vereador.
Robinson conta ainda com o apoio do vice-prefeito Ricardo Freire.

NOTÍCIAS DO RN: EDUCAÇÃO - Escola Modelo - Nova Cruz é a CAMPEÃ na Olimpíada Brasileira de Robótica.

A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica – tradicionalmente de grande aceitação junto aos jovens – para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR possui duas modalidades que procuram adequar-se tanto ao público que nunca viu robótica quanto ao público de escolas que já têm contato com a robótica educacional. Anualmente a OBR elabora e gere a aplicação de provas teóricas e práticas em todo o Brasil utilizando essa temática. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Colhendo os frutos de uma educação de qualidade plantada com muita dedicação e regada com gotas de qualidade. Parabéns Escola Modelo. CAMPEÃ na Olimpíada Brasileira de Robótica. Agora é preparar as malas que São Paulo nos espera, para a realização da etapa Nacional.

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Prefeitura em parceria com a Cirúrgica Bezerra/Convatec realiza Curso de Capacitação "Tratamento de Feridas", para os profissionais de saúde.

A Prefeitura Municipal de Nova Cruz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no dia de ontem (25) de Agosto de 2014, um curso de capacitação para os Médicos, Enfermeiros e Técnicos, o evento foi uma parceria entre a Prefeitura de Nova Cruz e a Cirúrgica Bezerra juntamente com a ConvaTec® e foi realizado no auditório do IFRN campus Nova Cruz, no período da manhã.
Doutora Elizabeth Carrasco realizando a abertura do evento.
A fim de manter os profissionais de saúde de Nova Cruz, informados sobre os últimos avanços científicos em tratamento de feridas, a BMD/ConvaTec®através dessas parcerias tem o objetivo de promover, a capacitação dos profissionais de saúde. Além disso, encontros científicos sobre o tratamento de feridas são regularmente patrocinados para que haja continuidade na educação profissional. É esse trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade, dia após dia, para que os novacruzenses possam ter um atendimento de qualidade, com profissionais totalmente capacitados.
 Equipe Responsável pela Capacitação.


Temática do Curso: Tratamento de Feridas com a utilização do Aquacel (Cuidados da Pele e de Feridas).

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

EVANGELHO DO DIA: Jesus condena o fingimento. - Mt 23,13-22 (Ano A - DIA 25/08)



Jesus condena o fingimento. - Mt 23,13-22

“Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Fechais aos outros o Reino dos Céus, mas vós mesmos não entrais, nem deixais entrar aqueles que o desejam. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Percorreis o mar e a terra para converter alguém, e quando o conseguis, o tornais merecedor do inferno, duas vezes mais do que vós. Ai de vós, guias cegos! Dizeis: ‘Se alguém jura pelo Santuário, não vale; mas se alguém jura pelo ouro do Santuário, então vale!’ Insensatos e cegos!O que vale mais: o ouro ou o Templo que santifica o ouro? Vós dizeis também: 'Se alguém jura pelo altar, não vale; mas, se alguém jura pela oferta que está sobre o altar, então vale!'Cegos! O que vale mais: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? Com efeito, quem jura pelo altar,jura por ele e por tudo o que está sobre ele. E quem jura pelo Templo,jura por ele e por Deus que habita no Templo. E quem jura pelo céu, jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está sentado.”

CANTINHO DA REFLEXÃO: A Parábola do Filho Pródigo - Lição que extraímos.


                        A  PARÁBOLA DO FILHO PRÓDIGO   
                  Evangelho de Lucas cap.15 vers. 11 a 32)   


11- Certo homem tinha dois filhos ;
12- o mais moço deles disse ao pai : Pai, dá-me  a parte dos bens que me cabe . E ele repartiu os haveres. 
13- Passados não muitos dias, o filho mais moço, ajuntando tudo o que era seu , partiu para uma terra distante e lá dissipou todos os seus bens, vivendo dissolutamente.      
14-Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome, e ele começou a passar necessidade . 
15- Então , ele foi e se agregou a um dos cidadãos daquela terra ., e este o mandou para os seus campos a guardar porcos.
16-Ali, desejava ele fartar-se das alfarrobas que os porcos comiam ; mas ninguém  lhe dava nada .
17- Então, caindo em si, disse : Quantos trabalhadores de meu pai têm  pão com fartura, e eu aqui morro de fome !
18- Levantar-me-ei , e irei ter com o meu pai, e lhe direi : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ;
19- já não sou digno de ser chamado teu filho ; trata-me como um dos teus trabalhadores ;
20- E, levantando-se , foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou .
21-E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti ; já não sou digno de ser chamado teu filho.-
22- O pai, porém, disse aos seus servos :
Trazei depressa a melhor roupa, vesti-o, ponde-lhe um anel no dedo e sandálias nos pés;
23- trazei também e matai o novilho cevado. Comamos e regozijemos-nos ;
24-porque este meu filho estava morto e reviveu, estava perdido e foi achado. E começaram a regozijar-se

NOTÍCIAS DO RN: Amanhã o IFRN campus Nova Cruz apresenta mais uma sessão do ‪CINE ‪‎CLUBE ‪NOVA ‪CRUZ.



Amanhã o IFRN campus Nova Cruz apresenta mais uma sessão do ‪#‎CINE ‪#‎CLUBE ‪#‎NOVA ‪#‎CRUZ. Filme voltado para os adolescentes e toda a família. Não percam !! Entrada gratuita...

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Segundo Drº Chiquinho o que era pra ser um arrastão virou um arrastãozinho do PMDB na cidade.



Sem querer fazer criticas a seu ninguém, mas, no meu entender o que era pra ser um Arrastão virou um Arrastãozinho, ficaram a semana toda anunciando o grande evento eleitoral na cidade, anunciaram o Paredão do Huck que não fez muito efeito no Arrastão, em outras épocas só bastava falar no Paredão do Huck pra as ruas ficarem lotadas de gente, falo em relação a pouca quantidade de gente que passou na Rua, 18 de Abril com destino ao 8º Batalhão, no próximo arrastão se quiserem colocar mais gente, tem que trazer o Paredão do Huck, o Capitão América, o Batman, o Homem de Ferro e o Homem Aranha pra ver se o arrastão tem melhor efeito. 

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

NOTÍCIAS DO RN: Cidades do Agreste e Litoral Sul deverão receber reforço de Forças Federais nas Eleições 2014.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, desembargador Amílcar Maia, encaminhou ao TSE pedidos feitos por 17 Juízos Eleitorais, representando 36 municípios, solicitando a atuação de Forças Federais nas Eleições 2014.
Esclarece o presidente do Tribunal que a governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, em resposta a consulta que foi apresentada quando à possibilidade de que a lei, a ordem e a segurança das Eleições 2014 fossem garantidas exclusivamente por meio da Polícia Militar, assegurou o emprego daquela Corporação nesta incumbência, “não obstante possa a segurança do pleito ser reforçada nas zonas eleitorais solicitantes com o habitual envio da Força Federal”, afirmou.

Os municípios que solicitaram tropas federais até agora são: Macaíba, Ielmo Marinho,Goianinha, Tibau do Sul, Espírito Santo, São José de Campestre, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Caicó, Carnaubais, Ipanguaçu, Mossoró, Serra do Mel, Baraúna, Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas, Umarizal, Olho D´Agua dos Borges, Luiz Gomes, José da Penha, Major Sales, Paraná, Monte Alegre, Lagoa Salgada, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Pendências, Alto do Rodrigues, Pedro Avelino, Cruzeta, São José do Seridó e Coronel Ezequiel.

NOTÍCIAS DO RN: Robinson Faria diz que não aceitaria apoio de Rosalba em nenhuma hipótese.

O candidato ao governo pelo PSD, Robinson Faria, foi o entrevistado de Ontem (20) no RN TV 2ª Edição, da Inter TV Cabugi. Ele foi questionado se aceitaria o apoio de sua companheira de chapa em 2010, governadoraRosalba Ciarlini (DEM). E logo disparou: “Claro que não. A minha coerência está acima da minha vitória”.


NOTÍCIAS DO RN: Operação ‘Original’: Polícia Civil da continuidade ao combate a pirataria no ESTADO.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deu continuidade na tarde desta quarta-feira (20) a Operação “Original”, de combate à pirataria de mídias eletrônicas (CD’s e DVD’s). A ação comandada pela Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) resultou na apreensão de mais de 6 mil mídias em ação realizada em dois pontos da cidade.
Os policiais civis agiram de forma simultânea em dois locais no centro da cidade. O primeiro ponto da ação está localizado na Av. Deodoro da Fonseca, próximo ao Supermercado Nordestão, onde já havia sido realizada a apreensão similar há dez dias. O segundo ponto da ação policial foi realizada na Av. Princesa Izabel, próximo ao Banco Itaú.

No último dia 11 de agosto, a Delegacia Especializada em Fraudes e Defraudações (DEFD) deu inicio a Operação Original, no bairro de Cidade Alta, que resultou na apreensão de aproximadamente 50 mil mídias falsificadas. O proprietário dessas lojas foi conduzido à Especializada para ser atuado em flagrante.