terça-feira, 30 de agosto de 2016

NOTÍCIAS DO BRASIL: NY Times AFIRMA que Dilma não será silenciada!

Dilma NY TImes.png

A presença de Dilma Rousseff no Senado é o principal assunto sobre o Brasil nas redes sociais, com a hashtag #Pelademocracia figurando na lista de tópicos mais comentados do Twitter, no mundo, desde às 10h30. Cerca de 70% das mensagens observadas abordam o cenário político: NYT é a fonte mais citada pelos usuários.
IMPEACHMENT - “Dilma diz que não será silenciada durante seu julgamento”, destaca o NYT, que repercute, ainda, a frase “não espere de mim o silêncio dos covardes”. Enquanto Time, NBC, CBC e AFP reproduzem a frase “Eu não cometi um crime”, Al Jazeera e France 24 ressaltam o trecho “minha consciência está limpa”. O Infobae também lista as frases de maior impacto. “Dilma Rousseff diz que está sendo injustamente acusada” assinala a AP. “Rousseff diz para o Senado que acusações são um pretexto para um golpe”, repercute a BBC. O Democracy Now projeta artigo intitulado “Com Bernie Sanders condenando o 'golpe’ no Brasil, por que Obama e Clinton mantêm o silencio?”. 



A notícia de que artistas e intelectuais estrangeiros assinaram carta contra o impeachment também é reproduzida pelos usuários. “Naomi Klein, Oliver Stone, Noam Chomsky e outros condenam 'golpe’ no Brasil”, diz a chamada.
INFLUENCIADORES - A presença de Dilma no Senado é, em geral, elogiada pelos usuários. “Você pode até não gostar da Dilma ou das suas políticas, mas é muito difícil chamá-la de covarde. Ela sabe que está caindo, mas encara as acusações”, observa Vicent Bevins, do LA Times. "Senadores brasileiros estão prometendo reagir se Dilma falar de golpe, mas lembre-se do que as fitas de Jucá mostraram”, relembra Glenn Greenwald. Andrew Downie, da Reuters, observa que “verdade seja dita neste julgamento: quase ninguém entende a acusação”.
OUTROS - A Bloomberg relata que as ações da Bovespa aumentaram com a proximidade do fim do julgamento de Dilma Rousseff. “Política no Brasil pode arruinar as chances do fenomenal Aquarius concorrer ao Oscar”, relatam usuários.

Fonte: Conversa Afiada.

ANUNCIE AQUI! Deixe sua empresa mais visível!

São mais de 212 MIL acessos, anuncie já e saia na frente ... Segurança de anunciar em uma empresa do Grupo Agreste Em Foco ... "Fale Conosco" – Jmarcosnc.borges@gmail.com ( Fones: 99147-8950) ou Facebook: João Marcos Borges .

Nenhum comentário:

Postar um comentário