quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MATRICULE-SE JÁ na melhor Escola de Programação e Robótica voltada a Crianças e Adolescentes do RN.

 Inicio das aulas dia 22 de fevereiro. CORRA!!!!!!!!!!
Os primeiros inscritos irão ganhar um kit de robótica.



Robótica é um ramo da tecnologia que lida com a concepção, construção, operação e aplicação de robôs sistemas e computadores para o seu controle, feedback sensorial e processamento de informações. Muitos dos robôs de hoje são inspirados pela natureza contribuindo para o campo da robótica bio-inspirada. Neste nosso curso distribuímos "sementes" para você crescer no conhecimento da robótica e iniciar seus próprios projetos. Matricule-se já e venha aproveitar da melhor escola de robótica da região agreste.
  

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

TECNOLOGIA NO FOCO: Como comprar um computador que melhor se adapte às suas necessidades.



 
Antes de comprar um computador é importante analisar vários detalhes sobre a máquina desejada. Algumas pessoas acabam cometendo o erro de analisar apenas o preço e o design do produto – o que pode causar grandes problemas no futuro. É essencial que o comprador fique atento aos componentes que vêm no dispositivo.
Para fazer uma boa compra é necessário entender o papel de cada um dos elementos. Veja abaixo algumas coisas que devem ser levadas em consideração antes de comprar sua máquina. 

NOTÍCIAS DO BRASIL: Temer diz que governo tem que ouvir mais os empresários.



 
O vice-presidente Michel Temer disse hoje (20) à presidente Dilma Rousseff que o governo deve “ouvir mais” os empresários e buscar implementar suas propostas viáveis. Eles se reuniram por mais de uma hora, pela primeira vez, neste ano, no Palácio do Planalto.
Um dos temas tratados foi a reativação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Temer disse que deve participar da reunião do Conselho prevista para semana que vem. 
Formado por empresários, ministros e outros representantes da sociedade, o Conselho assessora a presidente da República na formulação de políticas e diretrizes específicas, além de apreciar propostas de políticas públicas, de reformas estruturais e de desenvolvimento econômico e social submetidas pela Presidência.

NOTÍCIAS DO RN: NOVA CRUZ - Prefeitura cria Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social.



No encontro foi aprovado o calendário de reuniões que serão realizadas mensalmente toda segunda quarta-feira, às 10h, na Prefeitura de Nova Cruz.
 DSCF1065
O município de Nova Cruz conta agora com o Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação e Interesse Social de Nova Cruz (CGFHIS), como manda a Lei Municipal nº 1.186/20 de 9 de setembro de 2015 que cria o Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FHIS). O Conselho é composto por dois representantes sendo o titular e o suplente de entidades públicas, privadas e movimentos populares. A reunião para criação do conselho aconteceu nessa terça-feira (19), na Prefeitura de Nova Cruz.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

GIRO PELO MUNDO: Papa convida 2 mil moradores de rua, refugiados e ciganos ao circo.



Missionários acompanham moradores de rua, refugiados e ciganos durante espetáculo do Rony Roller Circus, em Roma, na quinta (14) (Foto: AFP Photo/Tiziana Fabi) 
O Papa Francisco convidou nesta quinta-feira (14) ao circo de Roma dois mil moradores de rua, refugiados, grupo de presos e uma multidão de crianças ciganas a uma tarde dedicada à arte e à magia do circo.
O convite papal ao Ronny Roller Circus foi feito através da Esmolaria Apostólica do Vaticano, que organizou o traslado dos convidados do pontífice, que estiveram acompanhados de voluntários e equipes de médicos e enfermeiros.
"Isto faz bem à alma. Precisamos de beleza", afirmou Francisco no ano passado, ao receber em uma audiência especial os artistas de circo.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

NOTÍCIAS DO RN: Azul expande operação para Natal.



 
A partir da segunda quinzena de março, a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, terá voos semanais dedicados aos sábados que ligarão São Paulo (Congonhas) a Salvador, Porto Seguro, Recife, Maceió e Natal, assim como de Guarulhos a Fortaleza.
Todas as operações foram solicitadas à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e poderão passar por ajustes de horários – as ligações para a capital cearense estreiam dia 19, e para a capital baiana, dia 26. Os demais voos decolam a partir de 2 de abril.
As frequências serão operadas pelos modernos jatos Embraer 195, equipados com 118 assentos e TV ao vivo. Além de contar com o já consagrado serviço de bordo, os Clientes que decolam dos aeroportos de São Paulo, Campinas  e Belo Horizonte contam com um diferencial: a oferta de maçã.

NOTÍCIAS DO BRASIL: Desastre de Mariana causa destruição de mais de 660 Km de rios.



 
O desastre ambiental provocado pelo rompimento da Barragem do Fundão, da Mineradora Samarco em Mariana (MG), no último dia 5 de novembro, atingiu 663 quilômetros de rios e resultou na destruição de 1.469 hectares de vegetação, incluindo Áreas de Preservação Permanente, mostra laudo técnico preliminar do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). No distrito de Bento Rodrigues, 207 das 251 edificações (82%) ficaram soterradas.
Os rejeitos de mineração formaram uma onda de lama que afetou diretamente 663 quilômetros no Rio Doce e seus afluentes, chegando ao oceano, no município de Linhares, no Espírito Santo, em menos de cinco dias. A lama avançou pelo rio com grande velocidade. No dia 21, alcançou o mar. Blocos de contenção foram posicionados na foz do rio para controlar o impacto ambiental da chegada da lama ao mar, no entanto os rejeitos avançaram pela barreira deixando enorme mancha no mar do Espírito Santo.

NOTÍCIAS DO BRASIL: Inflação para famílias de menor renda atinge 11,52%.

 
A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1 (IPC-C1), relativa às famílias de menor renda (entre 1 e 2,5 salários mínimos) fechou 2015 com alta acumulada de 11,52%, resultado que chega a ser 0,99 ponto percentual superior à variação do IPC-BR (que abrange famílias com rendimento entre 1 e 33 salários), cuja alta no ano passado foi de 10,53%.
Os dados relativos ao IPC-C1  foram divulgados hoje (6), pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre-FGV). Eles apontam que, em dezembro, a variação do indicador foi de 0,97%, taxa 0,09 ponto percentual abaixo da apurada em novembro, quando o índice registrou variação de 1,06%.
Em dezembro, o IPC-BR acusou variação de 0,88%, alta também inferior à taxa das famílias de maior renda. A diferença é decorrente do maior peso dos preços dos alimentos na composição do IPC-C1, que teve forte variação no ano passado.
Segundo informações da FGV,  os alimentos fecharam 2015 com alta acumulada de 13%, a terceira maior para as famílias de baixa renda, ficando atrás apenas de habitação, com alta de 14,6%; e do grupo transportes (13,2%).

GIRO PELO MUNDO: Mulher na China morre afogada ao se distrair com celular.



A chinesa ZheJiang Wong, de 28 anos, falava ao telefone à beira de um canal na cidade de Wenzhou, no Nordeste do país asiático, quando tropeçou, caiu nas águas e morreu afogada. Imagens do acidente foram gravadas por câmeras de vigilância e divulgadas ontem (04). 
Segundo informações do site  CCTV News, o corpo da mulher foi resgatado na manhã seguinte. A gravação do sistema de segurança mostra que a Wong tentou se salvar, nadando para as margens do canal, mas não resistiu e morreu. 
Apesar de as imagens terem sido divulgadas na terça-feira, o incidente ocorreu no dia 29 de dezembro.

Assista ao vídeo do acidente:


NOTÍCIAS DO RN: Rio Grande do Norte já registra 169 casos suspeitos de microcefalia.



 
O Ministério da Saúde divulgou nesta terça-feira (5) o primeiro informe epidemiológico de 2016 sobre os casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika. As informações são referentes aos dados até o dia 02 de janeiro. Desde o início das investigações, foram notificados 3.174 casos suspeitos da doença em recém-nascidos de 684 municípios de 21 unidades da federação. Pela primeira vez,  está sendo investigado um caso no estado do Amazonas. Também estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia possivelmente relacionados ao vírus Zika.

 O estado de Pernambuco, o primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.185), o que representa 37,33% do total registrado em todo o país. Em seguida, estão os estados da Paraíba (504), Bahia (312), Rio Grande do Norte (169), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (139), Mato Grosso (123) e Rio de Janeiro (118).

MOBILIZAÇÃO NACIONAL - O Ministério da Saúde tem reunido esforços para o combate ao mosquito Aedes aegypti, convocando o poder público e a população. O governo federal mobilizou 19 ministérios e outros órgãos federais para atuar conjuntamente neste enfrentamento. Com isso, as visitas a residências para eliminação e controle do vetor ganharam o reforço das Forças Armadas e dos agentes comunitários de saúde, além dos agentes de endemias que já atuavam regularmente nessas atividades. A orientação é para que esse grupo atue, inclusive, na organização de mutirões.